Arte & Cultura Cinema/TV Local

Cinema brasileiro entra em cartaz de 3 a 12 de setembro no Brazilian Film Festival of Miami

Tradicional mostra competitiva do cinema brasileiro traz mais de 70 filmes para a cidade e tem Glória Pires como homenageada

São mais de 70 filmes brasileiros exibidos entre 3 e 12 de setembro (Foto: Divulgação0

O cinema brasileiro está de volta às telas de Miami trazido pela Inffinito Foundation, que pelo trigésimo ano consecutivo promove o tradicional Brazilian Film Festival of Miami. Essa histórica edição vem com mais de 70 filmes na bagagem e tem como homenageada a atriz Glória Pires, estrela do filme “Se Eu Fosse Você 3” e diretora do longa “Sexa”, filme que marca sua estreia do outro lado das câmeras. Além da exibição dos filmes, Glória vai estar também na Mostra Homenagem, uma coleção de momentos marcantes da carreira da atriz.

Os filmes, tanto da mostra competitiva quanto da paralela, estão sendo exibidos de 3 a 12 de setembro nas salas dos cinemas O Cinema South Beach, Silverspot (Downtown Miami) e ao ar livre no Miami Beach Bandshell. Depois da mostra presencial, a Inffinito disponibilizará exibições online através de sua plataforma  digital de streaming inffinito.plus.

Miami foi onde nasceu o Circuito Inffinito de Festivais, idealizado pelas irmãs Cláudia e Adriana Dutra, e Viviane Spinelli, que perceberam há trinta anos o potencial do cinema brasileiro no exterior. O Circuito chegou a todos os continentes em mais de 100 edições, mas Miami é sempre considerada a casa do Festival, onde tudo começou para depois ganhar o mundo.

Este ano, a curadoria, responsável pela seleção do filmes participantes, ficou a cargo de um competente time – Adriana Dutra, Carla Camurati, Camila Morgado, Laura Fernandes, Leticia Lima, Liliana Kawase e Renata Almeida Magalhães. Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao prêmio Lente de Cristal em diversas categorias.

Confira os filmes da mostra competitiva abaixo e o programa completo no site do Festival.

MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS-METRAGENS
De 8 a 11 de setembro, no Silverspot Cinema Dowtown Miami (300 SE 3rd St #100, Miami, FL 33131)

Sedução, de Zelito Viana e Marcos Palmeira (World Premiere)
Velhos Bandidos, de Cláudio Torres (U.S. Premiere)
Cinco Tipos de Medo, de Bruno Bini (Florida Premiere)
A Conspiração Condor, de André Sturm (International Premiere)
Papagaios, de Douglas Soares (Florida Premiere)
Assalto à Brasileira, de José Eduardo Belmonte (U.S. Premiere)
Funk, de Aly Muritiba (Florida Premiere)

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS
De 8 a 11 de setembro, no Silverspot Cinema Downtown Miami (300 SE 3rd St #100, Miami, FL 33131)

Samba Infinito, de Leonardo Martinelli (Florida Premiere)
Poeira, de Mateus Lana (Florida Premiere)
O Mapa Em Que Estão Meus Pés, de Luciano Pedro Jr. (U.S. Premiere)
Couraça, de Susan Kalik e Daniel Arcades (U.S. Premiere)
Os Arcos Dourados de Olinda, de Douglas Henrique (Florida Premiere)
Brasa, de Diane Maia (Florida Premiere)
Boiuna, de Adriana de Faria (U.S. Premiere)

MOSTRA COMPETITIVA DE DOCUMENTÁRIOS
Dias 3 e 4 de setembro, no O Cinema South Beach (1130 Washington Ave #200, Miami Beach, FL 33139)

Três Obás de Xangô, de Sergio Machado (US Premiere)
Para Vigo me Voy!, de Lirio Ferreira e Karen Harley (US Premiere)
Raízes do Sagrado Feminino, de Carla Camurati (International Premiere)
Apocalipse Segundo Baby, de Rafael Saar (U.S. Premiere)

As fundadoras do Circuito Inffinito de Festivais: Viviane Spinelli, Adriana Dutra e Cláudia Dutra
As fundadoras do Circuito Inffinito de Festivais: Viviane Spinelli, Adriana Dutra e Cláudia Dutra
Curadoras do Brazilian Film Festival of Miami 2026
Compartilhar Post: