Local Manchete

Cinemas, bares e pistas de boliche reabrem na Flórida, mas Sul do Estado fica de fora

Governador Ron DeSantis anunciou fase 2 de reabertura do Estado excluindo Miami-Dade, Broward e Palm Beach

Governador Ron DeSantis autoriza fase 2 de reabertura na Flórida (Foto Reprodução Click Orlando)

Bares, cinemas e pistas de boliche poderão reabrir na Flórida com exceção dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, no Sul do Estado, que concentram o maior número de casos de coronavírus.

O anunciou foi feito pelo governador na quarta-feira (3). Os bares que têm áreas do lado de fora já podem abrir nesta sexta-feira. Cinemas e boliches também têm autorização para voltar a funcionar, mas com restrições.

Nos bares, a ocupação deve ser de 50% da capacidade do lado de dentro, com respeito ao distanciamento social. Cinemas, teatros, auditórios e salas de jogos também devem abrir com 50% da capacidade.

Os prefeitos dos condados do Sul da Flórida deverão apresentar um plano de reabertura ao governador para obter a aprovação.

De Santis enfatizou que mais de um milhão de pessoas já foram testadas para a Covid-19 na Flórida e mais de 90% tiveram resultado negativo para a doença.

O governador ressaltou que nenhum paciente menor de 18 anos morreu na Flórida e que 85% das mortes se trata de pessoas acima de 65 anos.

Aumento de casos em Palm Beach

Três semanas após a reabertura parcial do condado de Palm Beach, condado viu um aumento do número de casos de coronavírus.

Na quarta-feira (4), o condado teve 258 novos casos, o maior número em uma semana. Autoridades alegam que o aumento se deve ao maior número de testes realizados e não à reabertura.

A Flórida tem cerca de 58 mil casos de coronavírus e 2.5 mil mortes pela Covid-19. Mais de 50% dos casos e mortes se encontram no Sul da Flórida. (Com informações do Sunsentinel)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo