Estados Unidos

Cinquenta mil estão sem luz em toda Flórida

Maioria está em Palm Beach; FPL estima que 2,5 milhões em todo estado fiquem sem luz por causa de Matthew

Usina atômica de Port St. Lucie foi desligada por precaução

Enquanto o furacão Matthew roça a costa leste do sul da Flórida, mais de 50 mil permanecem sem luz por causa da sua passagem. A maioria delas está no condado de Palm Beach, onde a FPL reporta 32.070 residências sem luz às 9 p.m. desta quinta. Em Broward, 10.380 residências estão no escuro; em Miami, 9.840.

No final da tarde o número total de afetados era de 12 mil. Ainda que o número tenha aumentado, alguns sem luz há mais tempo já tiveram o serviço restaurado, informou a FPL.

As equipes de emergência dos três condados continuam de prontidão, diz ainda a FPL. As equipes somente estão autorizadas a realizar os reparos quando o vento está abaixo de 35 milhas por hora, por questões de segurança.

Técnicos de todo o país estão vindo de todo país para juntarem-se à equipe da FPL, já que Matthew ainda tem um longo caminho para percorrer pelo estado, depois de passar pela região dos três condados do sul.

Somente em Broward, 1,400 técnicos estão a postos.

A companhia estima que cerca de 2,5 milhões de pessoas podem ficar sem luz no centro e no norte do estado, na medida em que a tempestade, no momento de categoria 4, atravesse essas regiões.

A usina nuclear de Port St. Lucie foi desligada por precaução. A de Turkey Point, ao sul de Miami, entretanto, continua funcionando normalmente, com 100% da capacidade.

“Nossos procedimentos de segurança exigem que a usina seja fechada uma hora antes que ventos com força de furacão a atinjam”, disse o porta-voz da FPL, Peter Robbins.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo