Circulando Comunidade Jorge Nunes

Circulando

Esterliz Nunes (ao centro), do AcheiUSA, entre Priscila Cacicedo, Carolina Lautenberg, Solange Gomes e Paola Tucunduva, líderes do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Sul da Fórida (Foto: Rodrigo Sempe)
Esterliz Nunes (ao centro), do AcheiUSA, entre Priscila Cacicedo, Carolina Lautenberg, Solange Gomes e Paola Tucunduva, líderes do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Sul da Fórida (Foto: Rodrigo Sempe)

Por Jorge Nunes

Mulheres em ação

O Grupo Mulheres do Brasil, organização fundada em 2013 pela empresária Luiza Helena Trajano, CEO da Magazine Luiza, e outras 40 mulheres, tem realizado um brilhante trabalho de valorização feminina, atuando em assuntos como discriminação racial e violência contra a mulher. O Grupo, que tem um núcleo no Sul da Flórida desde fevereiro deste ano, reuniu participantes e convidadas na quinta-feira (21) na sede da Unicesumar, em Deerfield Beach, para apresentar as lideranças dos comitês locais, informar sobre suas atividades e explicar às convidadas como elas podem ajudar a comunidade.

Gol de placa

A Gol Linhas Aéreas acaba de associar-se à Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF). É mais um passo dado pela voadora brasileira na estratégia de internacionalização da marca. “[…] nossa associação com a BACCF é um passo relevante para o estreitamento dos acordos que já temos com os Estados Unidos e, principalmente, para que possamos incrementá-los”, comentou Luiz Teixeira, manager da Gol nos Estados Unidos. E ele tem razão, já que a BACCF é a maior câmara de comércio binacional do estado da Flórida, com mais de 300 associados, entre empresas brasileiras e americanas. A Gol, hoje, é a maior companhia áerea do Brasil, com 750 voos diários para 76 destinos, incluindo Miami e Orlando, partindo de Brasília, Fortaleza e Manaus.

Bem-vinda, Gol Linhas Aéreas.

GAF agradece

A Global Assistance Foundation, instituição ligada à Primeira Igreja Batista da Flórida, liderada pelo pastor Silair Almeida, realizou no dia 22 o seu jantar anual, batizado de Jantar Amigos Global. O encontro foi para divulgar as atividades e projetos beneficentes que a entidade realizou em 2019, e aconteceu na sede da igreja, em Pompano Beach. A GAF aproveitou a proximidade com o dia de Thanksgiving para agradecer a todos que vêm apoiando o importante trabalho realizado pela entidade, em especial em comunidades com extrema carência no Haiti e no Amazonas.

Arte invade Miami

Começa no dia 5 de dezembro, em Miami Beach, o Art Basel, evento que reúne galerias, artistas e marchands num imenso festival de arte que dura três dias. São centenas de quadros, esculturas, instalações, mostras de fotografia e muito mais, expostos no Miami Beach Convention Center. O Art Basel cresce a cada ano que passa e cada vez mais toma conta da cidade, com vários eventos paralelos que atraem milhares de visitantes. Uma das contribuições brasileiras é o circuito The Wall of Arts, da fotógrafa e produtora cultural Jade Matarazzo, que vai apresentar o trabalho de trinta artistas, entre brasileiros e estrangeiros.

Consulado Itinerante

O Consulado-Geral do Brasil em Miami desembarca na cidade de Orlando, entre os dias 7 e 9 de dezembro. A Missão Itinerante vai acontecer no I-Drive Nascar-AMP Group, onde funcionários e diplomatas do consulado vão receber o público. Para ser atendido é preciso antes fazer o agendamento pelo website ec-orlando.gov.br, e o consulado avisa que não serão atendidos os que não agendarem. Entre os serviços disponíveis estão atestado de vida, autorização de viagem para menores, cadastramento eleitoral, alistamento militar, registro de nascimento, procurações e outros. A renovação de passaporte, entretanto, não poderá ser feita. Confira no website do consulado a lista completa dos serviços oferecidos. O I-Drive fica no 5216 Vanguard St., Orlando, FL 32819.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo