Circulando Entretenimento Jorge Nunes

Circulando

Sebastião Salgado (Foto: Wikimedia Commons/Fernando Frazão/Agência Brasil)
Sebastião Salgado (Foto: Wikimedia Commons/Fernando Frazão/Agência Brasil)

Salgado por Salgado

O Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF) deu a partida para as atividades de 2019 neste mês de abril. No dia 18 passado aconteceu a exibição do filme “O Sal da Terra”, de Wim Wenders e o filho do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, Juliano Salgado. O documentário, indicado para o Oscar em 2015, registra a trajetória de 40 anos de Sebastião como fotógrafo pelo mundo, juntando na tela as imagens fantásticas que já lhe rederam tantos prêmios internacionais. O Festival, este ano na sua vigésima-terceira edição, acontece no próximo semestre, entre os dias 14 e 21 de setembro.

Lupa no board

DJ Luis Paulo Souza, o Lupa (Foto: Reprodução Facebook)
DJ Luis Paulo Souza, o Lupa (Foto: Reprodução Facebook)

Por falar em BRAFF, a coluna dá parabéns para o DJ Luis Paulo Souza, o Lupa, o novo integrante do comitê organizador do Festival.

Trinta anos do Camila’s

O tradicional restaurante Camila’s comemorou 30 anos na semana passada. Fundada por Manuel e Brasília Briote, a casa teve sucesso quase imediato, graças à invasão brasileira que tomou conta de Miami nos anos 1990, com multidões em busca das pechinchas e muambas nas lojas de Downtown, no tempo em que o real valia um dólar. Nessa época, os brasileiros faziam uma enorme fila na porta do restaurante da First Street. Com o fim da paridade do real com o dólar, aos poucos os brasileiros foram desaparecendo de Downtown Miami, e a casa sofreu com essa diminuição. A virada de mesa veio em 2013, quando dois funcionários do Camila’s, Alex Alencar e Leonardo Charamba, juntaram esforços e compraram o restaurante dos Briotes. Começou aí uma trajetória de sucesso, que veio principalmente pela popularidade da filial de Orlando, parada quase obrigatória de todo brasileiro que visita a cidade. Impressionante é a presença do Camila’s nas mídias sociais. O perfil do restaurante no Instagram tem mais de um milhão de seguidores, certamente uma das maiores legiões de fãs de restaurantes no mundo.

Rodando de ônibus

Chico Moura rodando de ônibus (Foto: chicomoura.com)
Chico Moura rodando de ônibus (Foto: chicomoura.com)

O jornalista Chico Moura acaba de lançar seu novo livro, “Circular Américas – Uma Viagem de Ônibus”, que conta as aventuras e percalços de uma jornada de cinco meses percorrendo vários países da América do Sul de ônibus. Chico relata os cinco meses de viagem em notas e fotografias que mostram as riquezas e misérias de um continente ainda longe da prosperidade da sua contrapartida do norte, mas ainda assim rico de cultura e arte. Foram 22 mil quilômetros percorridos por 9 países e 36 cidades diferentes. No próximo dia 22, o jornalista vai promover uma noite de autógrafos na Biblioteca Brasileira de New York (240 East 2nd Street, Manhattan).

Adeus a Nanedir

Nanedir Guimarães (Foto: Reprodução Facebook)
Nanedir Guimarães (Foto: Reprodução Facebook)

Faleceu neste mês a conhecida corretora de imóveis Nanedir Guimarães, vítima de um agressivo câncer no cérebro. Nanedir foi uma das real estate agents pioneiras no mercado de imóveis para a comunidade brasileira em Broward, onde atuou por mais de vinte anos. Amigos começaram uma campanha pelo GoFundMe para ajudar o marido Antonio a pagar as contas hospitalares estratosféricas acumuladas pelo tratamento de Nanedir. O endereço digital para quem quiser ajudar na campanha é www.gofundme.com/nanedir-and-antonio.

 

Melhoras

Bernardo Martins no estaleiro (Foto: Reproduçãp Facebook)
Bernardo Martins no estaleiro (Foto: Reproduçãp Facebook)

Passa bem o videomaker Bernardo Martins depois do acidente de moto que o levou para uma temporada de recuperação no hospital. A moto pilotada por Bernardo bateu em um carro que atravessou indevidamente a sua frente num cruzamento de Miami. Get well soon, kid.

Nas ondas digitais do rádio

A reformulação total da Rádio AcheiUSA está a todo vapor. A ordem agora é tocar somente o melhor da MPB de todos os tempos, indo contra a corrente das rádios que optam pela programação fácil dos sucessos do momento. Nada contra, mas é tradição nos veículos de mídia do Grupo AcheiUSA apostar no ineditismo e na originalidade. A mudança já deu resultados, e audiência da rádio cresceu mais de 50% desde que implantamos a nova programação. Ouça a rádio pelo endereço www.radioachei.com (ou baixe os aplicativos para Android e iPhone) e faça seu comentário na nossa página do Facebook: facebook.com/radioacheiusa. Queremos ouvir a sua opinião.

Brazilian Voices Jazz Day

O coral de vozes brasileiras femininas Brazilian Voices vai participar das celebrações do International Jazz Day. A data, instituída pela UNESCO em 2011 com o incentivo do monstro sagrado do jazz Herbie Hancock, também Goodwill Ambassador da entidade benfeitora, visa valorizar o gênero musical e sua universalidade. Marcado para todo dia 30 de abril, o Jazz Day pretende reunir nações e comunidades de todo mundo para celebrar o gênero que ganhou o mundo e influenciou a música de todos os povos. Uma celebração à diversidade (a própria essência do jazz), um apelo para o diálogo, pelo combate à discriminação em todas as suas manifestações e um chamamento à valorização da dignidade humana.

Nova BizBrazil

BizBrazil 05Está nas ruas e nos correios a nova edição da revista BizBrazil. Neste quinto número, o destaque vai para as dicas do chefe do setor comercial do Consulado-Geral do Brasil em Miami, Rodrigo Fonseca, aos empresários brasileiros que querem exportar seus produtos para os Estados Unidos. A BizBrazil também conversou com Vivian Portela, da B&T Consulting, a maior corretora de câmbio do Brasil, e José Carlos Gimenez, diretor da Alpha Sourcing, que indica os caminhos mais lucrativos do comércio exterior. A revista traz ainda os conselhos de Jorge Botrel, da JBJ, para um business plan eficaz e uma cobertura do Road Show no Brasil da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida. Quem quiser receber a revista em casa ou no escritório pode visitar www.bizbrazilmagazine.com e mandar um e-mail para a redação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo