Comunidade Manchete

Cirque du Soleil lamenta morte de acrobata durante apresentação do ‘Volta’ em Tampa (FL)

Yann Arnaud, de 38 anos, fazia acrobacia aérea preso por faixa que se rompeu durante espetáculo

Yann Arnaud, 38 anos, morreu depois de queda durante apresentação
Yann Arnaud, 38 anos, morreu depois de queda durante apresentação

A família de acrobatas do Cirque du Soleil está chorando a morte de um dos veteranos de sua trupe, depois de um grave acidente durante o espetáculo ‘Volta’ na cidade de Tampa (FL), no sábado (17). “A família Cirque du Soleil está em choque e devastada por esta tragédia”, afirmou o CEO Daniel Lamarre. “Yann esteve conosco por 15 anos e era amado por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele”, completou.

Em post no Instagram, Yann Arnaud, de 38 anos, escreveu horas antes do espetáculo, que ‘depois de muito trabalho e treino, o straps duo act  estaria finalmente no show daquela noite’.

Arnaud participava do espetáculo “Volta” em número no qual fazia acrobacias aéreas preso a faixas. O acrobata caiu de uma altura de cerca de quatro metros quando uma das faixas se rompeu. Ele foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com Ben Ritter, um espectador citado pelo jornal Tampa Bay Times, o acidente foi “chocante”, com Arnaud permanecendo “desacordado e imóvel” logo após a queda.

Socorristas ainda levaram o artista ferido ao Tampa General Hospital, mas Arnaud não resistiu às lesões e acabou falecendo.

“Nos próximos dias e semanas, nosso foco será o suporte à família de Yann e a nossos colaboradores, especialmente ao time do [espetáculo] VOLTA, enquanto enfrentamos esse momento difícil juntos”, afirmou Lamarre.

Os dois espetáculos de “Volta” que se seguiriam ao de sábado foram cancelados. A turnê em Tampa terminaria no domingo (18). Yann Artaud não é o primeiro artista do Cirque du Soleil a morrer em decorrência a um acidente em cena. Em 2013 uma acrobata do grupo circense morreu após um acidente. Em 2016, o filho do fundador do Cirque du Soleil morreu após se acidentar no palco.

Yann era natural de Champigny-sur-Marne, um subúrbio a sudeste de Paris, na França, e vivia atualmente em Miami. Ele deixa esposa e filha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo