Local

Clínica de saúde em Boca Raton é destaque em experiência humanizada e bem-estar do paciente

Formadas em Boston com 10 anos de atuação no mercado de saúde dos EUA, as irmãs Jaqueline e Helen contam que a prioridade é atender a comunidade brasileira

A especialista em clínica geral da família e uma das fundadoras da clínica, Jacqueline Terra-Gonçalves (Foto: Arquivo pessoal)
A especialista em clínica geral da família e uma das fundadoras da clínica, Jacqueline Terra-Gonçalves (Foto: Arquivo pessoal)

O atendimento humanizado e a atenção centrada nas particularidades de cada paciente são os princípios que direcionam o trabalho da Everybody’s Family Clinic, em Boca Raton. Fundada pelas irmãs Jacqueline Terra-Goncalves e Helen Louzada, em 2019, o local oferece atendimento completo aos pacientes e seus familiares, além de exames específicos como eletrocardiograma, papanicolau, ultrassom pélvico, tratamento para sintomas de menopausa e vários outros.

Formadas em Family Nurse Practitioner (uma espécie de clínica geral da família) pela Simmons University, em Boston (MA), as fundadoras atuaram em diversos hospitais e centros de saúde dos Estados Unidos, antes de empreenderem seu próprio negócio.

“Ao longo do tempo foi crescendo em nossos corações a vontade de fazer algo para a nossa população. Aumentar o acesso da nossa comunidade aos serviços de saúde, enquanto trabalhamos com o que amamos” disse Jacqueline.

Segundo ela, o foco é o atendimento à comunidade brasileira que compõe a maioria dos pacientes da clínica. Desde que começou a funcionar, em Boca Raton, mais de mil pessoas já passaram pelos cuidados dos profissionais.

Jaqueline afirma que o núcleo é composto por uma equipe multiprofissional com passagem pelas melhores instituições de saúde dos EUA como, Mass General, Holy Cross Hospital e clínicas particulares. “Nossos principais valores são empatia, respeito e profissionalismo.  É muito importante que o paciente se sinta cuidado e compreendido”, relatou Jacqueline.

Ela explica que um dos principais diferenciais competitivos da Everybody’s Family Clinic é que a experiência professional e a dedicação ao paciente não é convertida em preços caros. A clínica oferece exame de sangue de rotina por $75 e o preço médio das consultas é em torno de $99. O cliente também tem a opção de se tornar membro e usufruir de vários serviços por um valor fixo mensal de $65 por mês.

Mesmo durante a pandemia de covid-19, os profissionais continuam a realizar consultas online em todo o estado da Flórida.

Atenção especial à saúde da mulher

Outubro é o mês de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. A Everybody’s Family Clinic aderiu à campanha mundial e alerta que vários centros de imagem estão oferecendo descontos em exames de mamografias. Na Bethesda Women’s & Imaging Center, por exemplo, o teste pode ser feito por um custo de $50 e no Holy Cross Hospital é totalmente grátis.

Antes de se dedicar integralmente ao seu próprio estabelecimento, Jacqueline conta que ela própria já atuou no atendimento especializado às mulheres.

“Tenho muita experiência em cuidados com a saúde da mulher que inclui, por exemplo, exame de papanicolau preventivo, HPV, ultrassom pélvico, pedido de mamografia, exames para incontinência urinária e para infecções recorrentes de urina ou vaginal” disse.

Segundo a profissional, o objetivo é oferecer serviços de saúde preventiva para a população.

“Crescemos vendo vários casos em nossa comunidade de pessoas recebendo diagnósticos tardios que poderiam ter sido devidamente tratados se eles tivessem tido acesso a consulta e exames de prevenção” conclui Jacqueline.

Para marcar uma consulta na Everybody’s Family Clinic basta ligar (561) 430-5756. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 9 a.m às 5p.m, e aos sábados das 9a.m à 12p.m. A clínica está localizada na 2499, Glades Rd, Suite 207, Boca Raton, FL, 3343.

Mais informações também podem ser obtidas pelo website www. everybodysfamilyclinic.com ou e-mail everybodyfamilyclinic@gmail.com 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo