Estados Unidos

CNN demite comediante que postou fotos com Trump “decapitado”

Atriz se desculpou publicamente, mas pedido não adiantou; Trump e a primeira-dama Melania Trump criticaram o conteúdo das imagens

Comediante foi demitida pela CNN depois de foto polêmica
Comediante foi demitida pela CNN depois de foto polêmica

A comediante Kathy Griffin foi demitida pela emissora CNN nesta quarta-feira (31), um dia após publicar imagens em que segurava uma cabeça falsa e ensanguentada do presidente Donald Trump, como se ele tivesse sido decapitado. A postagem gerou grande polêmica nas redes sociais, fazendo com que o próprio Trump reagisse dizendo que ela “deveria ter vergonha de si mesma”.

Griffin chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo seu ato, porém a retratação não sensibilizou a CNN, que anunciou sua decisão pelo Twitter. A CNN disse que Kathy não será mais uma das apresentadoras do programa de fim de ano da emissora.

“Eu peço sinceras desculpas. Eu ultrapassei os limites. A imagem é muito perturbadora e eu entendo como ofende as pessoas. Não foi engraçado”,  disse a comediante, num vídeo publicado pelo seu Twitter.

Na publicação original, Kathy dizia ao fotógrafo que trabalhou com ela na brincadeira, Tyler Shields, que eles teriam que se mudar ao México para evitar a prisão federal. Ela segurava e levantava, com uma expressão séria, a falsa cabeça do presidente nas imagens.

A primeira-dama, Melania Trump, também rebateu o conteúdo das imagens dizendo “Como mãe, como esposa e como um ser humano digo que esta foto é perturbadora. Num mundo onde tantas atrocidades acontecem, uma foto como essa é simplesmente equivocada e eu me pergunto sobre a sanidade mental da pessoa que participou disso”, disse Melania em comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo