“CODA” ganha o Oscar de melhor filme; Will Smith rouba a cena com tapa em apresentador

Noite do Oscar 2022 foi marcada por prêmio de melhor ator coadjuvante a ator surdo; Will Smith – vencedor do Oscar de melhor ator – dá tapa e xinga comediante Chris Rock por fazer piada sobre sua esposa

0
1689
Will Smith bate em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Robert Hanashiro/USA TODAY NETWORK/Reuters)
Will Smith bate em Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Robert Hanashiro/USA TODAY NETWORK/Reuters)

A noite do Oscar 2022, na noite deste domingo (27), vai ficar na história, mas não somente porque um ator surdo ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante, mas pelo momento constrangedor protagonizado por Will Smith.

Smith – que ganhou a estatueta de melhor ator – subiu ao palco e deu um tapa no apresentador Chris Rock, que fez uma piada sobre a esposa do ator que está com a cabeça raspada devido à uma doença autoimune.

“Tire o nome da minha esposa da sua boca”, gritou Smith entre palavrões, deixando a plateia e os espectadores em casa sem entender o que estava acontecendo. A foto do tapa de Smith rodou o mundo e é o assunto mais comentado nesta segunda-feira. Rock disse que não vai denunciar a agressão e especialistas disseram que Smith poderá perder a estatueta. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

O filme CODA, que conta a história de uma família de surdos, levou o maior prêmio da noite. A produção da Apple TV também ganhou estatuetas por ator coadjuvante com Troy Kotsur, que é surdo, e roteiro adaptado.

A diretora Jane Campion levou a estatueta de melhor diretora por “The Power of the Dog”. A Academia pela primeira vez na história premiou mulheres em dois anos seguidos na categoria (Chloé Zhao venceu em 2021).

“Dune” foi a produção com o maior número total de estatuetas. Ganhou seis de suas dez indicações.

Will Smith ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme “King Richard”, que conta a história das tenistas Venus e Serena Williams e o importante papel do pai das atletas na trajetória das tenistas. Jessica Chastain ganhou o Oscar de melhor atriz por “The Eyes of Tammy Faye”. Confira a lista completa dos premiados neste link https://www.oscars.org/oscars/ceremonies/2022