Estados Unidos

Com custo de vida mais alto, 1 em cada 3 adultos depende dos pais para pagar as contas

Pesquisa mostra que 48% dos pais nos EUA pagam pelo plano de celular, parcelas de carro ou outras contas mensais para seus filhos adultos

O típico jovem de 25 a 34 anos vivendo com os pais contribui com 22% da renda familiar total. Foto: HealthDay

À medida que o custo de vida nos EUA aumenta, muitos adultos estão recorrendo a uma conhecida rede de segurança familiar: mamãe e papai.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Credit Karma, quase um terço dos Millennials e da Geração Z, com mais de 18 anos, recebe apoio financeiro de seus pais. O site entrevistou mais de 1 mil pessoas em outubro. Mais da metade dos pais com filhos adultos disseram que seus filhos estão morando com eles. Outros 48% disseram que pagam pelo plano de celular de seus filhos, parcelas de carro ou outras contas mensais. Quase um quarto também disse que fornece uma mesada regular a seus filhos adultos, paga parte ou todo o aluguel, ou tem o adulto como usuário autorizado em seu cartão de crédito.

Uma pesquisa recente do Pew Research Center também aponta um número crescente de adultos morando com os pais. Segundo o relatório, 25% dos jovens adultos vivem atualmente em uma família multigeracional, contra apenas 9% há cinco décadas. Na maioria dos casos, pessoas de 25 a 34 anos moram na casa de um ou de ambos os pais. Uma parcela menor mora em sua própria casa e tem um dos pais ou outro parente mais velho morando com eles. Nesse formato, os pais aparecem como mais propensos a pagar a maior parte das despesas quando duas ou mais gerações compartilham uma casa. O típico jovem de 25 a 34 anos em uma família multigeracional contribui com 22% da renda familiar total, descobriu o Pew.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo