Começa o 22º Brazilian Film Festival of Miami

0
1758
Flávia Guimarães, Adriana Dutra, Viviane Spinelli, Neuza Farache e Rafael Gnone, diretores e produtores do BRAFF Miami
Flávia Guimarães, Adriana Dutra, Viviane Spinelli, Neuza Farache e Rafael Gnone, diretores e produtores do BRAFF Miami

No último fim de semana foi dada a largada para a 22ª edição do Brazilian Film Festival of Miami (BRAFF), que acontece de 14 a 23 de setembro, e vai tomar conta da cidade com uma programação repleta de filmes inéditos ou recém-lançados no Brasil (e todos inéditos na Flórida).

No sábado (15), foi a vez da cineasta e idealizadora do festival, Adriana Dutra, apresentar seu aguardado documentário ‘Quero Botar Meu Bloco na Rua’ em sessões hors concours, no Savor Cinema, em Fort Lauderdale, emocionando a plateia. No domingo, foi apresentado ‘Fevereiros’, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

O AcheiUSA, parceiro do evento há 15 anos, apresenta a comédia “Uma Quase Dupla”, de Marcus Baldini, às 7pm, da quarta-feira (19), no Regal South Beach, com after-party no rooftop do Townhouse Hotel. A programação segue até o domingo (23) na Florida International University, Regal South Beach (mostra competitiva), Downtown Media Center e o encerramento no New World Symphony Soundscape Park.
O homenageado do Festival deste ano é o cineasta Cacá Diegues.
Mais informações: https://www.inffinito.com
Fotos cortesia de Demetrius Borges.