Arte & Cultura Cinema/TV Esportes Histórico

Começam as gravações de filme sobre Pelé

Longa-metragem será falado em inglês, com algumas cenas em português e será lançado antes da Copa 2014

As gravações das primeiras imagens do longa que vai retratar o início da carreira do rei do futebol, Pelé, começaram a ser rodadas na semana passada no Brasil. O filme, ainda sem nome definido, será lançado em 2014 antes da Copa do Mundo. O roteiro e direção são dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, e a produção ficará por conta do próprio Pelé. Essa semana a imprensa divulgou que Rodrigo Santoro também vai assinar a produção do filme. O papel de Santoro está sendo mantido sob sigilo. Vale lembrar que ele estrelou no ano passado uma cinebiografia de um antigo jogador de futebol chamado “Heleno”.

Além de Rodrigo Santoro, estão confirmadas as participações de Vincent D’Onofrio, Seu Jorge, Diego Boneta e Colm Meaney. O papel de protagonista será dividido entre os atores estreantes Leonardo Lima Carvalho, e Kevin de Paula, que viverão o jogador dos 10 aos 17 anos. Outros atores brasileiros farão parte da produção, como Felipe Simas, Mariana Nunes, Julio Levy e Thelmo Fernandes.

D’Onofrio (Homens de Preto e Ed Wood) vai interpretar o treinador da seleção brasileira, Feola. Boneta (de Rock of Ages) será José, arquirrival de craque, que foi responsável por dar-lhe o apelido de Pelé quando eles eram crianças. Seu Jorge (Tropa de Elite 2), viverá Dondinho, o pai de Pelé. Meaney (série Hell on Wheels), vai desempenhar o papel do técnico George Raynor, o britânico que comandou a seleção da Suécia, derrotada pelo Brasil na final da Copa de 1958. Após a competição, ele começou a ser chamado em todo o mundo de rei do futebol .

A sinopse do filme descreve a obra como: “Pelé conta a história milagrosa de um craque legendário do futebol, da infância ao gol decisivo da Copa do Mundo de 1958, quando tinha 17 anos. De uma juventude repleta de carências no Brasil, Pelé usou seu estilo pouco convencional, porém autêntico, para superar todas as adversidades e inspirar o país que ele mudou para sempre”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo