Arte & Cultura Cinema/TV

Comédia “Loucas Pra Casar” vence 19º Brazilian Film Festival de Miami

Filme foi apresentado pelo AcheiUSA no festival e é estrelado por Ingrid Guimarães e Marcio Garcia; atriz Suzana Pires subiu ao palco e recebeu o prêmio com discurso emocionado

DA REDAÇÃO – A comédia “Loucas Pra Casar” foi o filme vencedor da 19ª edição do Brazilian Film Festival (BRAFF), realizado em Miami nas últimas duas semanas. O longa, dirigido por Roberto Santucci e estrelado por Ingrid Guimarães, Marcio Garcia, Tatá Werneck e Suzana Pires, venceu a tradicional Mostra Competitiva do evento. O AcheiUSA, parceiro do festival, apresentou o filme no BRAFF.

“Loucas Pra Casar” foi eleito pelo público, que vota nos longas da mostra após assisti-los. A comédia teve o voto de 85% do público que compareceu ao BRAFF. O anúncio de filme vencedor foi feito pela executiva da American Airlines Floriana Martinez. A companhia aérea é patrocinadora do BRAFF.

DIVULGAÇÃO

Rodado em 2014, “Loucas Pra Casar” foi um sucesso nos cinemas brasileiros, levando mais de 3,7 milhões de espectadores às salas de projeção e faturando R$ 45,6 milhões (dados referentes ao período que compreende de seu lançamento ao dia 7/9).

Em sua trama, a atriz Ingrid Guimarães vive Malu, mulher que ignora a sabedoria popular descrita no início deste parágrafo e, sim, namora o chefe Samuel (vivido por Márcio Garcia) e trabalha como secretária dele.

Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento Samuel para Malu esteja por vir.

Assim, um belo dia a secretária percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante.

Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que a partir daí muita confusão acontece e as três acabam disputando a preferência do amado.

Presença de estrelas brasileiras
Além de “Loucas Pra Casar”, a atriz Suzana Pires, uma de suas estrelas, também foi lembrada pela direção do festival, que a premiou com o troféu Lente de Cristal.

Suzana (com o troféu, na foto acima) veio a Miami para receber o prêmio pessoalmente, e seu discurso de agradecimento, no sábado (19), foi um dos pontos altos da noite de encerramento da maior festa do cinema brasileiro nos Estados Unidos.

Outra atriz famosa, protagonista de filmes e novelas no Brasil, e que veio ao BRAFF foi Mariana Ximenes. Estrela do longa “O Gorila”, Mariana fez uma apresentação da história do filme ao público do festival.

Mais destaques do BRAFF
Além de “Loucas Pra Casar”, o festival ainda teve como eleitos pelo público, na segunda, terceira, quarta, quinta e sexta posições, os filmes “Estrada 47”, “Boa Sorte”, “Ponte Aérea”, “Casa Grande” e “O Gorila”.

Outro destaque do festival foi a exibição do filme “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, com Regina Casé, premiado em Sundance, e que encerrou a 19ª edição do BRAFF, organizado pelas organizadoras Adriana Dutra, Viviane Spinelli (com Mariana Ximenes ao centro, na foto acima) e Claudia Dutra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo