Entretenimento

Comemore a primeira Miami Beer Week com as cervejarias locais

Até uma nova cerveja foi elaborada para celebrar o evento

Os fãs da cervejaria Tripping Animals em Doral comemoram durante o festival anual de cerveja Irie Jungle em 2021. Durante a Miami Beer Week, o festival anual será um evento de destaque (Foto: ARCHIVO Handout)
Os fãs da cervejaria Tripping Animals em Doral comemoram durante o festival anual de cerveja Irie Jungle em 2021. Durante a Miami Beer Week, o festival anual será um evento de destaque (Foto: ARCHIVO Handout)

DA REDAÇÃO – Adrian Castro, amante confesso de cervejas fabricadas localmente, faz a pergunta embora nem ele saiba a resposta: quantas cervejarias existem em Miami? Há apenas cinco anos, você podia contá-los nas duas mãos com os dedos sobrando. Agora, com mais de 20 e novas microcervejarias surgindo quase todos os meses, é mais difícil acompanhar. E é por isso que a Miami Beer Week existe.

As muitas cervejarias de Miami – de pequenos locais de propriedade independente como J. Wakefield a grandes empresas de propriedade corporativa, como Veza Sur – se uniram para realizar 18 eventos especiais, que começaram em 20 de abril. Uma lista dos eventos está disponível no Instagram, @MiamiBeerWeek. “Miami tem uma das melhores cenas de cerveja do país e trata-se de querer mostrar nossa cidade”, disse Castro, presidente da Miami Beer Week e gerente do Union Beer Bar em Little Havana, onde também cozinha alguns dos  melhores sanduíches de bisteca semanalmente.

Os eventos começaram no Kush hambúrguer e bar de cervejas artesanais em Wynwood, cujo proprietário Matt Kuscher foi um dos primeiros acólitos de trazer cervejas artesanais de todo o país para Miami, ajudando a iniciar a mania. 

E o evento em destaque é o festival anual na cervejaria Doral’s Tripping Animals, Irie Jungle, em 23 de abril. “Vimos semanas de cerveja em outras cidades e pensamos: ‘Por que não em Miami?’”, analisou Ignacio Montenegro, imigrante venezuelano que ajudou a fundar a cervejaria há quase quatro anos. 

Lager Me, Bro é uma cerveja que muitas das cervejarias de Miami se reuniram para produzir no Tripping Animals, que estará disponível em muitos bares e restaurantes da área de Miami durante a Miami Beer Week. Isso não é pouca coisa. Os nerds da cerveja podem ser tão desagradáveis quanto os fãs de Star Wars ou de quadrinhos quando se trata de gatekeeping – e essa é outra razão para a criação da Miami Beer Week, que se estenderá até 1º de maio.

Um totem criado pelos amantes da cerveja – um troféu com um pote de moka dourado no topo – aparecerá pela cidade nos eventos, como a Copa Stanley. “Não queremos ser esnobes ou pretensiosos”, disse Castro. “Queremos apenas representar Miami.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo