Local Manchete

Comissários brasileiros da Delta Air Lines são presos por tráfico de drogas no aeroporto de Miami

Em suas bagagens, as autoridades policiais encontraram drogas escondidas em frascos de cosméticos

Marcelo Chaves ( à esquerda na foto) e Ronald Maldonado moram em New Jersey

Marcelo Chaves, 44, e Ronald Maldonado, 35, foram presos por tráfico de drogas na segunda-feira (15), ao desembarcarem no Miami International Airport de um voo procedente do Brasil. Os dois são comissários de bordo da companhia aérea Delta Air Lines, mas viajavam em um avião da concorrente American Air Lines. Em suas bagagens, as autoridades de imigração encontraram drogas escondidas em frascos de cosméticos.

De acordo com o relatório do Customs and Border Protection (CBP), a dupla portava nove comprimidos de metanfetamina, cerca de 260 gramas de ketamina, e um outro tipo de narcótico conhecido como GBL. Os comissários, que além de colegas de trabalho são namorados, moram em New Jersey e têm cidadania americana. À polícia, eles declararam que “consumiram drogas no Brasil”, mas não tinham ideia de como os entorpecentes foram parar em suas malas. Ainda no aeroporto, Marcelo e Ronald foram acusados de tráfico de drogas e levados para a cadeia.

O registro de prisão de Marcelo indica que ele enfrenta as acusações mais graves, já que a maioria das drogas estava em sua posse. Ele compareceu a um tribunal no condado de Miami Dade nesta quinta-feira (17) e teve fiança estipulada em 115 mil dólares. A juíza também determinou que o brasileiro-americano compareça a uma audiência de Nebbia, que irá investigar se os recursos utilizados pelo réu para pagar a fiança são provenientes de atividades ilícitas. A sentença final ainda não foi proferida. Ronald Maldonado está listado como co-reu.

A Delta Airline emitiu uma declaração referindo-se ao caso.

“Estamos cooperando continuamente com a aplicação da lei e os dois comissários de bordo fora de serviço em questão foram suspensos enquanto se aguarda o resultado de uma investigação”, disse o comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo