Estados Unidos Manchete

Como os eleitores da Flórida votaram nas eleições antecipadas

O estado é palco de uma das disputas mais acirradas do país entre Democratas e Republicanos

8,9 milhões de pessoas votaram antecipadamente na Flórida (foto: Reuters)
8,9 milhões de pessoas votaram antecipadamente na Flórida (foto: Reuters)

Se depender das pesquisas de opinião que vem sendo realizadas na Flórida desde o início da corrida eleitoral, o vencedor no estado será declarado quando o último voto for contado.

Segundo mostra o U.S 2020 Election Project, a participação de Democratas e Republicanos nas urnas teve praticamente a mesma intensidade, deixando ainda mais difícil prever o favorito no estado.

O total de votos antecipados, de acordo com o site, foi 8,9 milhões – sendo 3,5 milhões de eleitores afiliados ao partido Democrata e 3,4 milhões de Republicanos.

Cerca de 126 mil votos foram para partidos considerados da minoria e 1,9 milhão de votos vieram de pessoas que não participam de nenhum projeto partidário.

A Flórida também deve ser um dos primeiros a divulgar a escolha majoritária da sua população sobre o próximo presidente.  Isso porque ao contrário de outros estados que devem levar dias para finalizar a contagem dos votos, a Flórida vem contando as cédulas mais cedo, há 22 dias.

Veja números da votação antecipada nos principais condados do sul da Flórida:

Broward: 1,2 milhão de eleitores registrados e 783,3 mil votos antecipados. 63% dos eleitores do condado já concluíram a votação.

Miami-Dade:  1,5 milhão de eleitores registrados e 956,9 mil votos antecipados – 63% dos eleitores do condado já concluíram a votação.

Palm Beach: 998,9 mil eleitores registrados e 589 mil votos antecipados – 63% dos eleitores concluíram a votação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo