Local

Competição de caça à pítons oferece $ 30 mil em prêmios para combater espécie invasora nos Everglades (FL)

De 4 a 13 de agosto, a FWC vai oferecer uma premiação total de $ 30 mil, com um prêmio individual de $ 10 mil para o participante que capturar o maior número de pítons birmanezas

Florida Python Challenge recompensa caçadores de pítons. Foto: Florida Weekly

A Florida Wildlife Commission (FWC) acaba de anunciar os prêmios para a competição anual que visa ajudar a capturar e matar uma espécie invasora de cobras pítons que prejudicam os Everglades. De 4 a 13 de agosto, a FWC vai oferecer uma premiação total de $ 30 mil, com um prêmio individual de $ 10 mil para o participante que capturar o maior número de pítons birmanezas. O Florida Python Challenge do ano passado teve cerca de 1 mil participantes e resultou em 231 cobras mortas.

As pítons birmanezas são uma das maiores espécies de cobras do mundo — uma das maiores já encontradas foi capturada nos Everglades no ano passado, medindo quase 18 pés de comprimento, carregando um recorde de 122 ovos. A espécie foi introduzida na área pela primeira vez na década de 1970 – provavelmente como animal de estimação exótico que foi solto na natureza. As cobras, nativas da Ásia, prosperam no clima subtropical da Flórida. Desde então, elas têm sido extremamente destrutivas para o ecossistema nativo e sua população está aumentando.

Qualquer pessoa pode se inscrever no Florida Python Challenge, mediante uma taxa de inscrição de $ 25, inclusive caçadores amadores. Não são necessárias licenças de caça e menores de 18 anos podem participar desde que acompanhados por um responsável. Este será o 10º ano em que os caçadores de cobras poderão competir.

O FWC incentiva as pessoas a remover e matar humanamente pítons de terras privadas sempre que possível. A remoção de Python também está disponível durante todo o ano em 25 terras gerenciadas pela FWC. Nenhuma permissão ou licença de caça é necessária de acordo com os funcionários. Para mais informações, acesse flpythonchallenge.org

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo