Colunas Comunidade Conexão Orlando

Comunidade brasileira celebra a cultura nordestina no ‘Arraiá da Roça’ em Orlando

A primeira edição do "Arraiá da Roça" marcou a criação do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em terras norte-americanas

Primeira edição do “Arraiá da Roça” em Orlando. Foto: Renata Loyola

Aconteceu em Orlando, no último final de semana de agosto, um evento promovido em parceria entre Linard Music e Rancho Minha Terra, de Vandenir de Souza. A primeira edição do “Arraiá da Roça” não apenas celebrou as raízes nordestinas, como marcou a criação do CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em terras norte-americanas. O propósito da iniciativa é a disseminação da rica cultura do forró, reavivando as memórias afetivas dos brasileiros que encontraram um novo lar nos Estados Unidos. 

Como a grande atração da festa, contamos com a presença do ilustre conterrâneo, o renomado cantor e sanfoneiro Fábio Carneirinho, que encantou o público com sua música vibrante. Para somar ainda mais alegria, o humorista Zé Modesto, também de Juazeiro, trouxe consigo o melhor do Ceará: o inigualável espírito festivo e o bom-humor que caracterizam nosso povo.

Este grandioso evento proporcionou ao público uma autêntica festa caipira. Além dos shows de forró pé de serra, “forronejo” e piseiro, o “Arraiá na Roça” transportou todos para o ambiente das típicas festas juninas, com apresentações de quadrilha, fogueira, simulação de casamento caipira, exposição de artesanato regional e uma rica variedade de sabores da culinária nordestina. 

Foi uma celebração inesquecível da cultura nordestina no coração dos Estados Unidos. Tudo sob a direção do talentoso Tony Linard.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo