Comunidade Negócios

Comunidade brasileira pode fazer o imposto de renda gratuitamente

Programa VITA prepara declarações de Imposto de Renda para pessoas de baixa renda em seu idioma

Famílias ou pessoas que receberam $54.000 (no ano) ou menos em 2017 qualificam-se para recorrer a este programa
Famílias ou pessoas que receberam $54.000 (no ano) ou menos em 2017 qualificam-se para recorrer a este programa

DA REDAÇÃO – Se você ainda não fez sua declaração de Imposto de Renda, aqui está uma dica valiosa: use o serviço VITA Tax Free. Este programa, que existe há mais de 40 anos, tem como objetivo ajudar pessoas de baixa renda a economizar cerca de $200 no pagamento cobrado por contadores para fazerem declarações. É um programa de âmbito nacional que está funcionando há 13 anos para a comunidade hispânica, com atendimento em espanhol. Além de espanhol e inglês, o programa também oferece ajuda a pessoas que falam português e creole.

Famílias ou pessoas que receberam $54.000 (no ano) ou menos em 2017 qualificam-se para recorrer a este programa, além de pessoas com deficiências físicas, aposentados e veteranos. O serviço está sendo feito a partir de janeiro e se estenderá até 17 de abril – data limite para a entrega da declaração do Imposto de Renda.

Segundo Ana Maria Ceballos, gerente de Projetos da Hispanic Unity of Florida da VITA TaxesFree, “no ano passado foram feitas declarações de impostos para 5,900 pessoas, o que gerou uma economia de mais de $1,2 milhão para os declarantes e reembolso de $ 6 milhões em impostos para famílias trabalhadoras do condado de Broward”.

Além disso, pessoas e famílias de de baixa renda podem qualificar-se para o Crédito Tributário EITC (Earned Income Tax Credit) e/ou Crédito Tributário por filhos CTC (Chjild Tax Credit). Estes créditos mudam dde um ano para outros e são calculados de acordo com o nível de renda, número de filhos que qualificam e estado civil.

A fim de facilitar o atendimento ao público, há 18 postos espalhados pelo condado de Broward, além de outros nos condados de Miami-Dade e Palm Beach. Para saber se você se qualifica para o programa e obter o endereço de atendimento mais próximo de sua casa, é preciso ligar para 211 ou visitar a página www.VITATaxesFree.org.

O serviço de preparação de declaração de imposto de renda é apenas um dos programas oferecidos por esta entidade não governamental, que coloca à disposição da comunidade de baixa renda especialistas em assessoria financeira, curso gratuito de inglês para estrangeiros, e ajuda para recolocação em empregos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo