Comunidade

Comunidade se mobiliza para ajudar vítimas de furacão nas Bahamas

Brasileiros da VER - Volunteer Emergency Relief já estão recebendo doações; Global Assistance Foundation vai anunciar em breve como será feito o recolhimento de doações

Gustavo Couto, Frederico Martins e o pastor Silair Almeida estão engajados na campanha de donativos

Moradores do Sul da Flórida se uniram para a ajudar os vizinhos das Bahamas, ilhas que foram devastadas pela passagem do furacão Dorian. Dorian ficou ‘estacionado’ por horas a fio na região, levando destruição sem precedentes para as ilhas. Até o momento, vinte mortes foram registradas, mas número deve aumentar nas próximas horas.

O pastor Silair Almeida, da Global Assistance Foundation, se uniu aos brasileiros da VER – Volunteer Emergency Relief para recolher donativos para as vítimas. “Preparamos toda a logística de recolhimento de doações e também de entrega nas Bahamas”, disse Silair ao AcheiUSA.

Eles pedem que as pessoas não mandem roupas. Os itens que estão recolhidos são: água, alimentos enlatados, repelente, filtro solar, fraldas, baby fórmula, itens de primeiros socorros, lanternas e baterias.

 “Gostaria de parabenizar a comunidade brasileira pela união e preparo durante a passagem do furacão, que mesmo não tendo atingido a Flórida, mobilizou as pessoas. Estamos planejando como receber e levar as doações. Em 2017, no furacão Irma, coletamos muita coisa, mas tivemos muita dificuldade para enviar. Precisamos também organizar os produtos para levar, nós temos um centro de triagem”, explica Frederico Martins da VER.

Ela explica que as doações são organizadas e colocadas em caixas para que sejam levadas de avião.

Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach estão aceitando doações em livrarias, fire stations e em outras localidades.

O Rotary Club de West Boca Raton também está recolhendo donativos. Para mais informações sobre locais onde deixar suas doações acesse o site: https://www.rotarybocaratonwest.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo