Literatura

Concurso de desenho infantil do Itamaraty abre inscrições no dia 29

Concurso é voltado para crianças brasileiras entre 6 e 12 anos residentes no exterior

Desenho de Giuliana Jasana Follmann Lopez (Uruguai) com o tema "Descobrimento do Brasil 1500"
Desenho de Giuliana Jasana Follmann Lopez (Uruguai) com o tema “Descobrimento do Brasil 1500”

DA REDAÇÃO – Serão abertas em 29 de janeiro as inscrições para o VII Concurso de Desenho Infantil “Brasileirinhos no Mundo”, para crianças brasileiras entre 6 e 12 anos de idade residentes no exterior. O tema deste ano é “O que eu quero ser quando crescer”. Os desenhos deverão retratar, de forma criativa e original, como as crianças imaginam sua ocupação profissional no futuro. O concurso tem por objetivo promover e divulgar o interesse pelo Brasil e pela brasilidade entre o público infantil brasileiro residente no exterior.

O período para entrega das inscrições e dos desenhos será de 29 de janeiro a 7 de maio de 2018. Os concorrentes inscritos no concurso terão até 7 de maio de 2018 para enviarem seus desenhos para o Consulado-Geral em Miami, valendo a data de recebimento no Posto como a data de entrega do trabalho.

As inscrições deverão ser feitas por e-mail, com assunto (“subject”) “Brasileirinhos no Mundo 2018”, para o endereço eletrônico: dbr@itamaraty.gov.br.

As inscrições deverão conter obrigatoriamente os seguintes dados: Título do Desenho; Nome completo e idade do Artista; Nome completo do Responsável; Endereço de residência; Cidade; País; E-mail do Artista e/ou de seu Responsável; Telefone de contato; Número do Passaporte do menor e/ou do Responsável. Inscrições com informação incompleta serão recusadas.

Caso o participante ou seu responsável não disponham de passaporte válido, será aceito, para fins de inscrição, o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Carteira de Identidade (RG). Cópia simples de documentação comprobatória de residência no exterior (qualquer conta ou documento com nome de um dos pais ou do responsável pela inscrição) deverá ser enviada juntamente com o desenho ou em versão digital, acompanhando o e-mail de inscrição.

Os jovens artistas premiados serão agraciados no exterior pelos postos no país de residência, recebendo kits de jogos, brinquedos e/ou livros infantis sobre o Brasil e literatura brasileira doados por parceiros do Ministério das Relações Exteriores.

Os desenhos premiados poderão ser incluídos em publicações diversas do MRE e de órgãos públicos parceiros e em seus websites. Para mais detalhes a respeito do concurso, acesse o edital no link: www.brasileirosnomundo.itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo