Brasil Comunidade Estados Unidos Geral

Concurso oferece bolsa para brasileiros estudarem na Flórida

Podem participar estudantes do Brasil; inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro

DA REDAÇÃO – Estão abertas as inscrições para o concurso que dará como prêmio uma bolsa de estudos para um curso de inglês na Flórida. O período de inscrição é até o dia 13 de novembro de 2015. Podem participar brasileiros que estejam no Brasil e queiram passar um mês estudando inglês gratuitamente em Fort Lauderdale (FL).

Para participar do concurso, aberto somente apenas para brasileiros, o interessado deve preencher um formulário anexado às regras do concurso publicado no www.usahelp4u.com/bolsa-de-estudos/. Além de preencher com dados pessoais, o participante precisa responder uma pergunta sobre a importância de estudar inglês. A resposta terá que ser redigida em inglês.

Um conselho de voluntários formado por jornalistas e professores brasileiros será a comissão julgadora. Os diretores e professores da escola Lingua Language Center escolherão as três melhores respostas. A escolha do vencedor será por voto popular, pela mídia social do blog. A resposta que tiver mais votos, leva um mês de curso de inglês grátis, na Flórida.

O premiado poderá fazer a viagem no momento que quiser e tendo até um ano para usufruir do prêmio.

A escola oferece a documentação necessária para o pedido do visto F-1, o visto de estudante, para os alunos internacionais. A escola mantém ainda um calendário de palestras mensais orientando os estudantes estrangeiros sobre transferência para instituições de ensino superior entre outros temas ligados à vida do estudante nos EUA.

O IAC vai oferecer assistência ao ganhador para o preenchimento do requerimento de visto de estudante. “Preencher a documentação correta é muito importante. Evita aborrecimentos. É muito importante observar as leis quando se visita em um país estrangeiro, com qualquer tipo de visto”, lembra a diretora do IAC, Esther Pereira. O centro oferece consulta individual aos estrangeiros para preenchimento dos documentos e outros serviços aos imigrantes na Flórida. O contato com o IAC é feito através do email – ep@iacimmigrantcenter.org.

Informações sobre visto de estudante – O website www.usahelp4u.com foi criado em 2013 para concentrar em um só local as principais informações sobre estudos nos Estados Unidos. Todas as informações são oferecidas em português. O website mantém ainda uma lista de escolas de inglês para facilitar a busca por melhores preços e qualidade de ensino de língua inglesa nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo