Estados Unidos

Condado de Broward estima em $ 1bilhão o prejuízo causado pelo furacão Wilma

Autoridades locais e moradores devem estar bem preparados para a temporada 2006

O prejuízo causado pelo furacão Wilma no condado de Broward provavelmente ficará em torno de $ 1 billhão quando todos os custos relativos aos consertos de tetos danificados, substituição de janelas quebradas, remoção de árvores derrubadas e pagamento de horas extras para policiais e pessoas que trabalharam nas agências de serviços de emergência forem computados, acredita o principal administrador de serviços de emergência do condado.

Tony Carper disse que sua previsão baseia-se se conversas que mantidas nas últimas semanas com autoridades locais e seguradoras e compreende tanto os prejuízos verificados nas propriedades públicas como nas particulares. Um dos itens mais caros é a limpeza de quase 7 milhões de metros cúbicos de sujeira, tarefa que ainda está na metade, um mês depois da tormenta.

Carper reconheceu os equívocos em relação ao Wilma e alertou que a área deve estar bem preparada porque provavelmente 2006 será uma temporada de furacões tão intensa como a deste ano. Ele sugeriu que o condado de Broward deve ser mais previdente estocando seus próprios suprimentos e providenciando geradores para manter em funcionamento serviços de emergência e usinas de água e esgoto.

“Não temos razão para acreditar que a próxima temporada será muito diferente desta”, afirmou Carper, que administra o Centro de Operações de Emergência de Broward há oito anos. “Estamos dentro de umn ciclo e precisamos estar bem preparados”, finalizou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo