Comunidade Manchete

Condado de Broward ordena que todos fiquem em casa a partir de sexta-feira (27)

Stay home order vai atingir 31 municípios do condado e tem objetivo de evitar a propagação do coronavírus; as pessoas podem sair para fazer compras, ir à farmácia, praticar exercícios físicos e ir colocar gasolina

Moradores de Broward têm que ficar em casa

A partir de meia-noite desta sexta-feira (27) os moradores de Broward terão que ficar em casa para evitar a propagação do coronavírus. A ordem foi emitida na tarde desta quinta-feira (26) e prevê que todos fiquem em casa e só saiam para ir ao supermercado, à farmácia ou em casos de emergências ligadas à COVID-19. As pessoas também para praticar exercícios físicos e ir colocar gasolina.

“Essa decisão vale para os 31 municípios do condado. Estamos fazendo de tudo para reduzir a propagação do vírus. O que importa agora é reduzir a curva de transmissão da doença”, afirma o commissioner Michael Udine.

Vinte um estados, 37 condados e 16 cidades dos Estados Unidos já determinaram que as pessoas fiquem em casa para evitar a propagação do coronavírus.

A ordem não tem previsão para terminar.

“Ficar em casa salva vidas. É tudo que temos que nos preocupar”, disse o commissioner Mark Bogen.

O condado de Broward tem 504 casos confirmados de coronavírus, segundo o boletim mais recente do Departamento de Saúde da Flórida.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo