Local Manchete

Condado de Broward terá documento de identidade para indocumentados e população de rua

Segundo as autoridades do condado, o objetivo é facilitar o acesso às vacinas contra a covid-19 e a outros serviços públicos; programa faz parte do projeto FaithAction ID, que já distribuiu mais de 20 mil cartões nos EUA

Documento de identificação já é emitido em outras partes dos EUA (Foto: Divulgação FaithAction)

O condado de Broward vai passar a oferecer um documento de identificação a imigrantes indocumentados, moradores de rua e indivíduos que acabaram de sair da prisão. O documento, segundo o condado, vai facilitar o acesso dessas pessoas às vacinas contra a covid-19, o acesso a abrigos e vai ajudar no processo de registrar crianças em escolas.

De acordo com o commissioner Dale Holness, a proposta é que este documento ajude indivíduos “em desvantagem social”. Os detalhes ainda não foram divulgados, mas o político adianta que o custo deve ser de $20. “Essa identificação vai ajudar a construir um condado mais igualitário e própspero para todos”.

A nova ID do condado de Broward faz parte do projeto FaithAction ID card. Mais de 20 mil cartões de identidade já foram emitidos em todos os Estados Unidos. A identificação dá essas pessoas “um nome, um rosto e uma comunidade”, afirmam os criadores do documento, que não tem qualquer ligação com o governo e não se trata de um benefício imigratório.

O cartão de identificação já é utilizado em West Palm Beach. Em Broward, o programa será coordenado pelo Legal Aid Service of Broward County. Os documentos devem ser emitidos em igrejas e escolas, locais onde o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) não pode atuar.

Para obter o documento basta apresentar um passaporte, carteira de motorista expirada ou um documento de identidade do país de origem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo