Local Manchete

Condado de Orange abre nova rodada de ajuda às famílias em dificuldades financeiras

Durante a última remessa de auxílio financeiro à população distribuído em 4 novembro, o limite de 15 mil inscrições se esgotou em menos de 30 minutos

O dinheiro distribuído é parte do orçamento de $243.2 milhões do Orange Cares, Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (foto: Flickr)
Empregados aguardam aumento para combater a inflação. Foto: Flickr

Diante do alto índice de desemprego e do aumento nos casos de covid-19 entre a população da Flórida central, o condado de Orange reabriu nesta segunda-feira (16), as inscrições para que as famílias em dificuldades econômicas se cadastrem para receber ajuda do governo.

A última rodada de auxílio financeiro foi no dia 4 de novembro e, segundo a funcionária do departamento de assistência social do condado, Dianne Arnold, o site atingiu um total de dez mil inscrições nos primeiros 15 minutos.

Ela informou que o limite de 15 mil inscrições foi atingido em menos de meia hora depois que o portal do condado abriu às 8 a.m.

Entretanto, nesta terça-feira (17) o portal ainda estava recebendo novos cadastros.

“O condado de Orange está tentando levar ajuda às pessoas necessitadas o mais rápido possível para ajudá-las a comprar alimentos ou pagar uma conta médica” disse Arnold ao jornal Orlando Sentinel.

O dinheiro distribuído é parte do orçamento de $243.2 milhões do Orange Cares, Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security. A ideia é que este montante seja dividido em parcelas de mil dólares à população até que se esgote.

Além de repassar o dinheiro às famílias, a administração local prevê o repasse de verba para pequenas empresas e entidades sem fins lucrativos.

A distribuição do dinheirofoi prevista em quatro datas: 12 de outubro, 24 de outubro, 4 de novembro e a última que ainda está em vigor em 16 de novembro.    

Para se qualificar é preciso se enquadrar nos seguintes requisitos:

Residir ou possuir um negócio no condado de Orange
Comprovar perdas financeiras em decorrência da pandemia de covid-19
Possuir um social security number
Apresentar contas em atraso como energia, água, aviso de despejo, entre outras.

Não serão beneficiadas as pessoas que já receberam recursos do programa.

Acesse o portal de inscrições clicando aqui

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo