Arte & Cultura Espetáculo

Confira a programação do Halloween 2016 no sul da Flórida

O AcheiUSA selecionou algumas opções para celebrar o Dia das Bruxas durante todo o final de semana

Halloween 2015 na Lincoln Road em Miami
Halloween 2015 na Lincoln Road em Miami

Da Redação com Sunsentinel – A bruxa já está solta no sul da Flórida e o que não falta é festa para celebrar a data. Como o dia 31 de outubro cai numa segunda-feira, os bares e clubes da região anteciparam a festa para o final de semana. Mas segunda-feira também é dia de festa.

Em West Palm Beach, a tradicional Moonfest espera, durante todo o dia, mais de 70 mil pessoas vão lotar a Clematis Street. Barracas de comidas e bebidas, bandas locais, concurso de fantasias e muito mais vão agitar o local. Os ingressos custam entre $10 e $100. Mais informações: moonfest.me.

Em Broward, a 6ª Fort Lauderdale Zombie Walk no Himmarshee District vai começar às 9 da noite da sexta-feira (28), organizada pelo Club Black Friday. Concurso de fantasias, competição entre zumbis, DJs e muito mais. É necessário ser maior de 18 anos para participar. Mais informações: Facebook.com/FLZombieWalk.

No outro lado do Broward Boulevard, na Flager Village vai rolar no C&I Studios uma festa de halloween das mais animadas. Mais informações: Facebook.com/CIStudios.

A Halloween Kickback Party começa às 11 da noite no EmpressU Studio, 111 NW Fifth St., Ft. Lauderdale. Ingressos a $15 e podem ser adquiridos no site eventbrite.com. A festa vai ter DJ, concurso de fantasias e drinks a $5.

Na Las Olas Boulevard em Fort Lauderdale, os vampiros vão estar à solta a partir das 10pm. A festa é tradicional e inclui todos os bares da região. As pessoas vão fantasiadas e vai ter música ao vivo.

Em Miami, além do desfile de fantasias e de milhares pessoas ao longo da Lincoln Road, vai ter festa no art district em Wynwood, durante todo o final de semana. O Wynwood Fear Factory traz celebrados, sábado e domingo, DJs para o local, entre eles, Armin Van Buuren, Flosstradamus e Dimitry Vegas & Like Mike, com ingressos a $60, $115. Informações: WynwoodFearFactory.com

Na segunda-feira (31), no Mana Wynwood tem festa para todas as idades, mais de 20 food trucks, filmes de horror e muito mais. Informações: HallowynBlockParty.com.

Para as crianças

Além das tradicionais festas de Halloween nas escolas, os pais podem levar as crianças para a Hollyweird 2 Halloween block party, neste sábado (29), de 6pm às 9pm. Vai ter muitos doces, travessuras, música ao vivo, barracas de comidas e bebidas, e muitas brincadeiras. A entrada é gratuita. Mais informações: VisitHollywoodFL.org.

A Cidade de Pompano Beach convida toda a família para uma festa assustadora para celebrar o Halloween das crianças no dia 28 de outubro das 6pm às 9pm no Pompano Beach Community Park (2001 NE 10 Street).   Entre as atrações estão: ônibus do terror, fantasmas, pula-pula, brinquedos infláveis, colheita de abóboras, jogos e muito mais. Não se esqueça da fantasia! O evento é gratuito, mais informações no site: www.pompanobeachfl.govv ou ligue 954-786-4111.

Em Davie, a boa pedida para a criançada é o Halloween Happenings que começa às 1pm e vai até às 5pm. Brincadeiras, concurso de fantasias, caça às abóboras, pula-pula, climbing wall e muito mais. O endereço é o Robbins Lodge4005 Hiatus Rd.Davie, FL.

Em Hallandale Beach a festa “Not So Spooky” é voltada para a família com música ao vivo, pintura facial, show de mágicas, jogos, dança e muito mais. O endereço é o Gulfstream Park901 S. Federal HighwayHallandale Beach, FL

Halloween tem também programação para a criançada
Halloween tem também programação para a criançada

História do Halloween

O Halloween surgiu entre os Celtas (na região onde hoje fica a Irlanda) a cerca de 2,5 mil anos. O nome é uma contração do termo “All hallow”s eve”, que significa “véspera de todos os santos”, no inglês antigo.

A data marca o Samhain (o Ano Novo Celta), o início do outono no hemisfério norte, e é ainda a véspera do Dia de Todos os Santos.

Não se sabe com exatidão quais eram os objetivos dos celtas a utilizarem objetos assustadores em suas casas nesse dia, ou porque usavam fantasias macabras. Os celtas não deixaram registros escritos, e sua história e tradições foi passada oralmente de geração em geração.

Uma das teorias a respeito dessa tradição é de que os celtas acreditavam que nesse dia, os espíritos dos mortos se levantavam, e saiam em busca dos vivos, de quem tomariam os corpos. A decoração e as fantasias assustadoras seriam utilizadas como forma de se defender.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo