Brasil

Confira se você é apto a receber o auxílio emergencial no Brasil

Segundo informações do Consulado-Geral do Brasil em Miami, brasileiros no exterior têm direito ao benefício desde que tenham residência no Brasil e obedeçam aos critérios estabelecidos pelo governo brasileiro

Auxílio Emergencial

Com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus, o governo do Brasil passou a conceder o Auxílio Emergencial a trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados.

Segundo informações do Consulado-Geral do Brasil em Miami, brasileiros no exterior têm direito ao benefício, desde que tenham residência no Brasil. Brasileiros residentes no exterior (ou seja, aqueles que apresentaram declaração de saída definitiva do Brasil junto à Receita Federal) não têm direito ao benefício. Brasileiros com dupla residência que atendam aos critérios estabelecidos pelo governo podem solicitar o auxílio.

Para poder receber o benefício, é necessário que o solicitante pertença a família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00).

Para saber se está apto(a) a receber o Auxílio Emergencial, veja mais informações em: http://www.caixa.gov.br/auxilio/Paginas/default2.aspx   (O site está lento devido ao grande número de acessos)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo