Entretenimento Turismo

Conheça dez parques estaduais americanos que vale a pena visitar

Agora, na época de férias escolares, uma boa ideia é explorar as belezas dos parques dos EUA

Este parque no estado de Washington, além da berleza, guarda muita história para seus visitantes (Foto: Inbound Horizons/Shutterstock)
Este parque no estado de Washington, além da berleza, guarda muita história para seus visitantes (Foto: Inbound Horizons/Shutterstock)

DA REDAÇÃO – Vamos combinar. Os Parques Nacionais dos EUA são incríveis à sua maneira única. Mas eles recebem todo o hype, enquanto os mais de 10.000 parques estaduais lindamente preservados estão essencialmente escondidos à vista de todos. Acredite ou não, existem mais de 18 milhões de acres de terras de parques estaduais que oferecem as mesmas – e às vezes, melhores – aventuras e beleza que seus colegas nacionais.

Portanto, antes de planejar sua próxima aventura no Parque Nacional, aqui estão alguns Parques Estaduais que você deve considerar adicionar aos seus planos de viagem.

Prairie Creek Redwoods State Park

Localizado no coração dos Parques Nacional e Estadual de Redwood, o Prairie Creek State Park é o lugar para se ir quando quiser se sentir humilde. Uma mistura eclética de pradarias douradas, cânions costeiros e praias tranquilas, Prairie Creek é mais conhecido por abrigar as árvores mais altas do mundo e rebanhos sinuosos de alces Roosevelt. Enquanto os caminhantes ávidos vão desmaiar com a oportunidade de enfrentar o renomado James Irvine-Miners Ridge Loop, uma mistura de 12 milhas de trilhas variadas que atravessa as principais atrações do parque, outros podem apreciar um passeio moderado pelo cenário da vida real do Jurassic Park – Fern Canyon. Além disso, você não se importará de ficar preso no carro de uma parada à outra na Newton B. Drury Scenic Parkway. Esta estrada oferece algumas das vistas mais inspiradoras da antiga floresta.

Silver Falls State Park

Amantes de cachoeiras têm bons motivos para visitar este parque no Oregon (Foto: tusharkoley/Shutterstock)
Amantes de cachoeiras têm bons motivos para visitar este parque no Oregon (Foto: tusharkoley/Shutterstock)

Se ainda não estiver convencido a perseguir cachoeiras, o Silver Falls State Park prova que você deve absolutamente fazê-lo. Escondida no sopé das Montanhas Cascade, Silver Falls é a joia da coroa do Oregon e o maior parque estadual. Possui 9.200 acres de floresta intocada e sim, você adivinhou, uma tonelada de cachoeiras épicas. Este pode ser o único lugar nos estados onde você pode caminhar uma trilha moderada de oito milhas e experimentar dez cachoeiras únicas ao longo do caminho. Se você não gosta de fazer caminhadas de longa distância, pode começar na South Falls Day Use Area e percorrer um caminho pavimentado para experimentar a cachoeira mais notória do parque – South Falls de 177 pés. Caso queria desfrutar seu desejo de viajar pelas cachoeiras, este é o parque para você.

Cape Disappointment State Park

Imagino o que está pensando, mas antes de descartar Cape Disappointment por seu nome infeliz, você deve saber que foi apenas decepcionante para o capitão John Meares, que não conseguiu encontrar a foz do rio Columbia. Situado onde o Oceano Pacífico encontra o Rio Columbia, os visitantes deste tesouro de Washington apreciam as baías protegidas exclusivas do parque, trilhas curtas e cênicas, ciclovias pavimentadas e praias repletas de troncos. Com apenas 1.882 acres, o que o parque não tem em tamanho compensa em rica história, oferecendo dois faróis panorâmicos – um dos quais ainda está em uso hoje – e um centro interpretativo que homenageia a fascinante história de Lewis e Clark. A moral da história é que, a menos que você pretenda embarcar em uma viagem pelas águas notoriamente agitadas do Pacífico – como nosso antecessor do século XVIII – você aproveitará sua viagem até esses promontórios do norte.

Smith Rock State Park

Dirigindo no Smith Rock State Park, você pode pensar que fez uma curva errada e acabou em algum lugar no sul de Utah. Pináculos de cinzas vulcânicas erguem-se da superfície plana do alto deserto de Oregon para criar esta paisagem incrivelmente única. Conhecida como o berço da escalada americana, Smith Rock é a autoproclamada capital da escalada do noroeste do Pacífico. No entanto, apesar de ostentar mais de 2.000 rotas de escalada, Smith Rock não é apenas agradável para pessoas que se divertem penduradas em uma rocha. Seus imponentes penhascos de rocha vulcânica vermelha e desfiladeiros profundos fazem deste parque um destino para viajantes de todos os tipos.

Mt. Tamalpais State Park

Felizmente, o Mt. Tamalpais é mais fácil de apreciar do que de pronunciar. Ao norte da Golden Gate Bridge, o Mt. Tamalpais State Park é um pequeno pedaço do paraíso de Redwood regularmente visitado por nativos de San Francisco. Em um dia claro, você pode caminhar até o topo do Monte Tamalpais, uma caminhada de 10 quilômetros, para apreciar as vistas deslumbrantes das colinas de Marin County, San Francisco e Monte Diablo. Se preferir não calçar as botas de caminhada, no coração do parque está o Muir Woods National Monument, de 588 acres, uma das últimas florestas de sequoias costeiras antigas na área da Baía de San Francisco. Lá, você encontrará trilhas sutis por meio de exuberantes Redwood Groves e Tree Talks com guardas florestais.

Chugach State Park

E se você tivesse acesso a enormes geleiras, campos de gelo e 200 milhas do território principal do Alasca, a 20 minutos do seu Airbnb? Bem-vindo ao Chugach State Park – ridiculamente acessível e o parque perfeito para o viajante que quer experimentar a grandeza do sertão, sem abandonar completamente o conforto de casa. Há aproximadamente 495.000 acres para explorar, que incluem caminhadas por paisagens incríveis como as Montanhas Chugach, Turnagain Arm e Eklutna Lake. Para uma atividade de menor impacto, considere dirigir pela Seward Highway, onde encontrará algumas das melhores vistas da região. Honestamente – este lugar é tão grande e bonito, se estivesse em qualquer outro lugar do mundo, provavelmente seria um Parque Nacional.

Valley of Fire State Park

Milhões de visitantes se reúnem em Las Vegas todos os anos, completamente inconscientes de que 58 milhas a nordeste da movimentada faixa de Las Vegas encontra-se uma paisagem remota que se assemelha a outro planeta. Visitar o Valley of Fire State Park parece muito com o pouso em Marte, então não é surpresa que tenha sido o pano de fundo de alguns filmes de ficção científica de Hollywood. Existem várias trilhas para caminhadas que percorrem os 40.000 acres de afloramentos de arenito vermelho incrivelmente bizarros e brilhantes, alguns dos quais incluem petróglifos antigos. A caminhada mais popular do parque é chamada de Fire Wave, que se parece com o irmão mais novo de The Wave no Arizona. Viaje pela Valley of Fire Road, confira algumas formações rochosas e arcos selvagens e saia com os habitantes locais – Bighorn Sheep. Apenas certifique-se de levar bastante água; é chamado de Vale do Fogo por uma razão.

Tallulah Gorge State Park

Você já se perguntou como seria caminhar por uma ponte suspensa oscilante, 24 metros acima do chão de um desfiladeiro? O Tallulah Gorge State Park é um desfiladeiro de cair o queixo com 300 metros de profundidade e 3,2 km de comprimento, com seis impressionantes cachoeiras e muitas trilhas remotas no cânion. Esta jóia no leste é ideal para verdadeiros entusiastas do ar livre interessados ​​em escalar até o fundo do desfiladeiro através de uma série de trilhas desafiadoras. Se não for fã de altura, ainda pode vislumbrar uma das melhores cachoeiras do parque, Hurricane Falls, da segurança de um deck de observação ou desfrutar de um remo no Lago Tallulah. Não se assuste se cruzar com alguém que parece estar vivendo na floresta. A famosa Trilha dos Apalaches – uma caminhada de 3.200 quilômetros – fica próxima e muitos caminhantes cansados ​​chegam a este parque assim que a caminhada termina.

Letchworth State Park

Jóia de New York, este parque é muito procurado pelos românticos (Foto: Jim Vallee/Shutterstock)
Jóia de New York, este parque é muito procurado pelos românticos (Foto: Jim Vallee/Shutterstock)

As Cataratas do Niágara recebem toda a glória como o premiado Parque Estadual de New York, mas apenas uma hora ao sul fica o menos conhecido, mas igualmente bonito, Grand Canyon do Leste. O Letchworth State Park não é apenas para os amantes da natureza, mas para os amantes de todos os tipos e é frequentemente considerado um dos lugares mais românticos do país. Embora possa optar por explorar os 14.350 acres de floresta exuberante e quedas imponentes do parque de uma maneira mais tradicional por caminhadas, ciclismo, camping ou rafting, você provavelmente não vai querer perder a oportunidade de ver esta paisagem inspiradora de cima . Experimente a emoção de uma vida flutuando sobre as cachoeiras do parque em um balão gigante. Sim, você leu certo, você pode finalmente verificar ‘voar um balão de ar quente sobre o desfiladeiro de 550 pés’ da sua lista de desejos.

Na Pali Coast State Wilderness Park

Olá 6.175 acres de paraíso! Para os mochileiros, a costa de Na Pali, no Havaí, é sinônimo da trilha Kalalau, uma trilha de 35 quilômetros que atravessa vários vales exuberantes e fornece o único acesso terrestre a partes desse litoral acidentado único. Os caminhantes de um dia ainda podem experimentar os majestosos cumes e praias perfeitas ao longo da costa de Na Pali, caminhando os primeiros quilômetros da trilha Kalalau até a praia de Hanakapi’ai. Ainda se sentindo aventureiro? Continue por mais duas milhas e você encontrará a bela cachoeira Hanakapiai de 300 pés. Infelizmente, é aqui que sua aventura a pé terminará, mas se estiver procurando outras maneiras de obter sua correção da Costa Na Pali, suba a bordo de um helicóptero ou barco para obter perspectivas dignas de cartão postal dos vales profundos e estreitos deste parque e do mar esculpido penhascos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo