Dicas do Tozzi Turismo

Conheça Stuart, a capital mundial de pesca esportiva

Cidade da Flórida é famosa por pesca com veleiro e todos outros tipos de pesca esportiva

DA REDAÇÃO – Os fãs de pesca esportiva devem anotar em suas agendas o nome de Stuart, cidade da Flórida. Afinal, a cidade se autodenomina como capital mundial da pesca esportiva. Fica difícil discutir diante do mar azul e das areias brancas que se estendem à frente da vastidão do Oceano Atlântico. Mas onde fica Stuart? Stuart fica na Costa Leste da Flórida, ao lado do St. Lucie River e a oeste do Indian River, no condado de Stuart, na chamada Treasure Coast.

O clima é agradável com invernos suaves e verões cálidos. A média de temperatura anual é 22° Celsius. Stuart é famosa por pesca com veleiro e todos outros tipos de pesca esportiva. Os visitantes podem curtir pesca oceânica, no rio e na baía, e em água fresca. As bifurcações ao norte e ao sul do St. Lucie River são maravilhas tropicais para cruzeiros. Stuart tem bairros pitorescos mais antigos na área central. Há uma mescla de sobrados e condomínios. O bem-sucedido programa de revitalização de Stuart foi elaborado para transformar o centro da cidade em um ambiente agradável, com várias lojas e restaurantes.

Stuart nasceu em 1870 e foi incorporada em 1914 e constituída em 1925. Antes de se tornar Stuart, o assentamento teve o nome de Potsdam, entre 1893 e 1896, dado por Otto Stypman, um dos mais antigos moradores de Stuart. Otto Stypman e seu irmão, Ernest, chegaram ao local em 1892 provenientes de Potsdam, Alemanha. Os irmãos Stypman originalmente possuíam o local conhecido agora como “Downtown Stuart”, e foram os principais donos de terra na região. Eles começaram suas fortunas com plantação de abacaxis. O nome foi mudado depois de a ferrovia FEC ter sido instalada e depois o local foi rebatizado em homenagem a Homer Hine Stuart, Jr., outro antigo morador.

A população é de cerca de 18 mil habitantes, e aumenta para mais de 21 mil, com a chegada dos turistas de inverno. Os principais empregadores da cidade são Martin Memorial Hospital, Vought Aircraft, Governo Municipal e milhares de pequenas empresas, e a economia gira em torno do varejo, hospitalidade, construção civil e setores governamentais por toda cidade.

Atualmente, Stuart é uma comunidade em crescimento, anexando novas propriedades ao norte e sul da cidade. O programa de revitalização está em andamento na área de Potsdam na região central, assim como ao norte da nova Roosevelt Bridge, que ficou pronta em 1996. O Departamento de Transporte recentemente concluiu ainda a Evans Crary Bridge, que leva às praias públicas de Stuart.

A cidade mantém diversos parques amplos e pequenas ruas no final destes parques. Há também sessões com atividades para jovens, sêniors e programas de entetenimento para público de todas idades. O Flagler Park está localizado perto da Prefeitura junto ao St Lucie River. Outro parque de destaque fica na margem sul do St. Lucie River com calçadão ao lado do rio e doca para barco flutuante para o público.

Quem quiser saber mais sobre a história local, deve visitar o Stuart Museum, que tem informações complementares, documentos e fotografias que pertenciam às famílias de Otto e Ernest Stypman em seus arquivos.

Para chegar até lá, o visitante do Exterior desembarca em um dos três aeroportos do Sul da Flórida – Miami, Fort Lauderdale ou Palm Beach – e segue ao norte até o condado de Stuart. Os fãs de pesca esportiva podem alugar algum barco e, se quiser, podem contratar também a tripulação. Os preços variam de $63 a $438 a hora. Depois, é só se preocupar com as varas, iscas e anzóis. Sem se esquecer os petiscos e as bebidas, é claro!

Texto originalmente publicado no blog dicasdotozzi.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo