Local

Conselho escolar de Broward (FL) vota pelo fechamento de cinco escolas públicas no condado

O distrito pretende finalizar a lista de escolas que serão fechadas até setembro

Conselho Escolar de Broward vota pelo fechamento de escolas. Foto: WLRN

O projeto controverso batizado de “Redefining our Schools” (Redefinindo Nossas Escolas), sobre o fechamento de escolas públicas em Broward, foi votado pelo Conselho Escolar do Condado na terça-feira (18). Os membros do Conselho aprovaram a medida por 7 votos a 2, abrindo caminho para o fechamento de pelo menos cinco instituições de ensino.

A medida visa abordar a queda na matrícula de alunos que afeta o orçamento do Condado. O distrito pretende finalizar a lista de escolas que serão fechadas até setembro. Até o momento, nenhuma escola foi citada. “Em uma área, pode haver escolas que foram subfinanciadas, então os recursos provenientes desse fechamento poderiam ajudar a melhorar outro campus e resolver questões que estão sendo adiadas há anos”, explicou o superintendente Howard Hepburn.

Em um memorando, os funcionários relataram que 48 das 66 escolas estão operando com 70% ou menos da capacidade e poderiam absorver alunos adicionais sem impactos significativos. Houve menção de 37 escolas primárias e 11 escolas secundárias a serem avaliadas. Não há escolas de ensino médio na lista. Para selecionar as cinco escolas, o distrito considerará a importância histórica, a condição das instalações e o desempenho da escola.

O fechamento de uma escola primária poderia economizar ao distrito $1,8 milhão, enquanto o fechamento de uma escola secundária poderia economizar $2,7 milhões.

Hepburn afirmou que o distrito escolar planeja acolher o envolvimento e a contribuição da comunidade e das partes interessadas durante o processo. Ele não descartou a possibilidade de mais fechamentos de escolas no futuro se a tendência continuar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo