Estados Unidos Geral

Construtora planeja prédio mais alto da FL em Miami

Downtown Miami pode, em breve, ganhar um prédio que será o mais alto da cidade – e também do Estado da Flórida e de todo o sul dos Estados Unidos. Batizado, a princípio, de Tibor Hollo, o empreendimento deve ser erguido no número 1201 da Brickell Bay Drive. De acordo com o jornal Miami New Times, o Tibor Hollo chegaria a uma altura de 1,049 pés – bem mais que o atual prédio mais alto da cidade, o Four Seasons Hotel and Tower, que tem 789 pés de altura.

A construtora do projeto, a Florida East Coast, está erguendo atualmente um outro prédio próximo dali. Batizado de Panorama Tower, ele deve ficar pronto mo fim de 2017 e será, enquanto o Tibor Hollo não é concluído, o prédio mais alto de Miami, com 822 pés de altura.

A reportagem do Miami New Times explica ainda que Miami não tem arranha-céus na mesma proporção e altura de outras cidades americanas, como Chicago e New York, devido a restrições impostas pela Federal Aviation Administration, que acredita que prédios muito altos podem atrapalhar o tráfego aéreo na região. Contudo, o órgão vem atualizando seus mapas e permitindo que mais áreas da “Magic City” passem a comportar arranha-céus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo