Comunidade Geral Local

Consulado em Miami e Banco do Brasil Americas firmam parceria em sistema de pagamento eletrônico para serviços consulares

A partir do ano que vem, cidadãos terão uma alternativa mais prática para o pagamento, hoje restrito ao recebimento de money orders do correio americano

Da esquerda para a direita, Rodrigo Paiva (BB Americas), Tereza Raquel da Costa (vice-presidente do BB Americas), Fausto de Andrade Ribeiro (CEO do Banco do Brasil), João Mendes (cônsul do Brasil em Miami), Carlos Omine (CEO do BB Americas), e Cláudio Antônio Gonçalves (presidente do Banco do Brasil Miami)

O Consulado-Geral do Brasil em Miami fechou uma parceria com o Banco do Brasil Americas para o desenvolvimento de um sistema de pagamento online integrado ao e-Consular, a plataforma usada para agendar serviços de atendimento ao cidadão no consulado.

Com a nova funcionalidade, o usuário poderá fazer pagamentos com cartão de débito ao solicitar serviços consulares pelo e-Consular. Além de maior comodidade para o cidadão, o sistema tornará mais eficiente o processamento dos serviços pelo Consulado. Seguro, o sistema prevê a devolução do valor pago de forma quase instantânea, caso o usuário desista do serviço ou se ele não puder ser prestado por algum motivo.

A possibilidade de pagar online por serviços consulares é uma demanda frequente da comunidade brasileira. Atualmente, o único meio de pagamento aceito é a money order do USPS, o que exige que o deslocamento até uma agência dos correios para adquirir o documento. A alternativa de pagamento com money order será mantida após a implementação da nova opção, para atender os usuários que não possuem conta em banco ou cartão de débito.

Ainda em fase de testes, o sistema está previsto para entrar em operação em janeiro de 2022, e o consulado informará a data exata do início de seu funcionamento e a disponibilidade para os usuários.

Em cerimônia realizada no dia 6 de dezembro, o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, João Mendes Pereira, o CEO do BB Americas, Carlos Omine, e a vice-presidente executiva da instituição, Tereza Raquel da Costa, deram o passo inicial para o lançamento do sistema. O evento contou ainda com a participação do CEO do Banco do Brasil S.A., Fausto de Andrade Ribeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo