Comunidade Manchete

Consulado-Geral amplia horário de atendimento para o final do ano

Consulado alerta que pessoas estão vendendo horários de agendamento de serviços e prática é crime

Horário de agendamento foi ampliado
Horário de agendamento foi ampliado

Com a aproximação da temporada de férias de final de ano, a demanda por serviços consulares vem crescendo significativamente, o que gera maior demanda para o agendamento desses serviços. Ciente desse quadro, o Consulado-Geral está racionalizando o uso da mão-de-obra, com vistas a aumentar a oferta de serviços consulares, por meio da ampliação do horário de atendimento a partir do dia 15 de novembro.

O objetivo é dar prioridade ao atendimento aos cidadãos brasileiros já que a medida possibilitará aumentar a oferta dos serviços mais procurados em até 30%. Verifique os novos horários no site de agendamentos https://cgmiami.appointy.com.

Horários não são para serem comercializados

Têm sido observados casos de venda de horários de agendamento dos serviços consulares. Esses casos configuram crime de estelionato, já que o agendamento é o sistema de distribuição de serviços públicos e não está à venda.

Essa prática prejudica a comunidade brasileira, pois muitos dos horários de agendamento, disponibilizados gratuitamente, são tomados por pessoas e empresas que vendem ilegalmente as de vagas para a comunidade.

O Consulado-Geral está coletando dados sobre pessoas e empresas que compram e vendem horários de atendimento, com a finalidade de aplicar as medidas legais cabíveis, tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos. Além disso, o atendimento consular será recusado a quem se apresentar com vaga comprada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version