Comunidade Manchete

Consulado Itinerante chega a Pompano Beach no dia 19 de agosto

Atendimento será feito por ordem de chegada na Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida; fique atento aos serviços que serão prestados

Consulado itinerante realizado na PIBFlorida
Consulado itinerante realizado na PIBFlorida

Boa notícia para os brasileiros que moram nas regiões de Pompano Beach, Deerfield Beach, Boca Raton e West Palm Beach. O Consulado-Geral do Brasil em Miami realizará missão Itinerante no dia 19 de agosto, em Pompano Beach, com apoio da Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida – PIBFlorida. O atendimento será feito por ordem de chegada e limitado a 40 senhas, a partir das 9 da manhã.

Serão prestados os seguintes serviços: atestado de vida, procurações, atestado de óbito, registro de nascimento, registro de casamento, autorização de viagem para menor de idade e alistamento militar.  Confira no site do Consulado a lista de documentos exigidos.

Não serão emitidos passaportes, não será possível recolher o FGTS, reconhecer firma, atestar residência, nem autenticar documentos. Segundo o consulado, esses serviços não serão prestados porque há possibilidade de tirar esses documentos pelo Correio.

 Consulado Itinerante em Orlando

O serviço itinerante vai estar em Orlando nos dias 26 e 27 de agosto, com apoio da Primeira Igreja Batista de Orlando (PIBBO). O atendimento será limitado a 80 senhas por dia no endereço: I-Drive Nascar – AMP GROUP, 5216 Vanguard St, Orlando, Flórida, 32819. Serão distribuídas 80 senhas por dia.

Consulado responde

Em razão das restrições orçamentárias do governo brasileiro, foi autorizado número reduzido de funcionários do Consulado-Geral para trabalhar no itinerante em Pompano Beach. Por esse motivo, o número de senhas será menor. A realização do Itinerante no sábado foi definida em comum acordo com a Igreja PibFlorida.

Cabe ressaltar que, apesar da atual situação orçamentária, o Consulado-Geral conseguiu autorização para realizar itinerante em Orlando no mesmo mês, mas também com número reduzido de funcionários.

Ciente da alta demanda por serviços, o Consulado-Geral aceita diversas solicitações pelo correio norte-americano. Maiores informações em http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/servicos_pelo_correio.xml
Serviço

Consulado Itinerante em Pompano Beach
Data: 19 de agosto
Local: Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida – PIBFlorida – 1101 NE 3rd street, Pompano Beach, Flórida, 33060.
Horário: 9am
Informações: http://miami.itamaraty.gov.br/ Guia para tirar documentos pelos Correios https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Miami/pt-br/file/Guia%20documentos%20pelo%20correio(1).pdf

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo