Comunidade Histórico

Consulado Itinerante estará ema Pompano Beach neste final de semana

Fique atento, porque é neste final de semana que o Consulado Itinerante, serviço oferecido pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami, estará em Pompano Beach. Nos dias 12 e 13 de setembro, a comunidade poderá solicitar documentos como passaporte, atestados, autorização de viagem para menor, registro de casamento, registro de nascimento e procurações.

O Consulado Itinerante será na sede da PIB Flórida (1103 NE 33rd Street, Pompano Beach, FL 33064) de 9am às 1pm. A assessoria do consulado informou que o pré-atendimento pelo agente consular será iniciado às 8:30am, e o atendimento do público pelos funcionários consulares terá início às 9am. Ao todo serão distribuídas 100 senhas de atendimento. As mesmas estarão disponíveis até a 1:30pm, somente para os interessados que tenham em mãos toda documentação exigida para os serviços que irão solicitar.

A equipe do consulado terminará os trabalhos impreterivelmente às 6pm.

Os serviços disponíveis para produção são: solicitação de passaporte, atestado de vida; autorização de retorno ao Brasil; autorização de viagem para menor; autorização de viagem no passaporte; CPF para brasileiro; CPF para estrangeiro; declaração a termo; procuração INSS; procuração particular; procuração pública; reconhecimento de assinatura; emissão de RAE; registro de casamento; registro de nascimento; registro de óbito e título de eleitor (entrega e atualizações).

Os demais serviços são realizados somente no Consulado-Geral do Brasil em Miami. São eles, legalização, atestado de residência e cópia autenticada. Os prazos para devolução pelos correios dos documentos recebidos para produção no Consulado-Geral em Miami, contados a partir do dia de sua entrega no consulado são de 30 dias para o passaporte e 10 dias para os demais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo