Negócios

Consultório especializado em odontologia pediátrica faz sucesso em Fort Lauderdale (FL)

Clínica de odontopediatria infantil tem ambientes decorados com personagens da saga 'Star Wars' para tornar a experiência de ir ao dentista mais agradável e divertida

O dentista Julian Berlin, a atendente Sarah e a assistente brasileira Gisela
O dentista Julian Berlin, a atendente Sarah e a assistente brasileira Gisela

Quem disse que levar a criançada ao dentista não pode ser uma experiência tão divertida quanto visitar um parque de diversões? A Cosmic Smiles, clínica com atendimento exclusivo para crianças e adolescentes com idades entre seis meses e 21 anos, fica em Fort Lauderdale e caracterizou suas salas com personagens da saga ‘Star Wars’, proporcionando uma experiência lúdica para os pequenos pacientes.

O dentista e proprietário da clínica, Julian Berlin
O dentista e proprietário da clínica, Julian Berlin

O dentista e proprietário da clínica, Julian Berlin, explica que sempre sonhou em criar um espaço em que as crianças se sentissem à vontade e transformassem a experiência em algo positivo. “Passei a vida em uma cadeira de dentista quando era criança. Eu me lembro o carinho que a minha dentista pediátrica tinha comigo e o quanto ela fez por mim. Eu sabia que queria fazer o mesmo por outras crianças um dia”, disse Berlin, que se formou na faculdade de Odontologia da New York University em 2010.

Ele conta que foi no ano seguinte, durante a residência, que descobriu sua verdadeira paixão: odontopediatria. “Sempre quis ajudar a população mais vulnerável a superar seus temores e a ansiedade de estar em um consultório dentário, além de ser capaz de fornecer todos os cuidados que meus pequenos pacientes precisavam em vez de encaminhá-los para outros especialistas”.

A odontopediatra é uma especialidade que se concentra na saúde bucal dos pequenos. Depois de completar o currículo escolar de quatro anos, tem-se entre dois a três anos de rigoroso treinamento para se tornar um odontopediatra. “Este programa especializado de estudo e experiência prática me preparou para atender às necessidades peculiares das crianças e adolescentes, inclusive pessoas com necessidades de cuidados de saúde especiais”.

Ao contrário de um consultório dentário comum, o Cosmic Smiles foi projetado tendo as crianças em mente com a temática divertida de “Star Wars”, que interage com as crianças e as deixa familiarizadas com o ambiente assim que entram pela porta. O local conta com iPads na sala de espera, TVs colocadas no teto para assistir ao filme enquanto está na cadeira do dentista e brinquedos para entreter os pequenos enquanto esperam. “Tive o cuidado de capturar cada detalhe para ter certeza de que a criança ficará interessada em retornar. Nosso consultório com a temática cósmica e centrada no ambiente infantil ajuda as crianças a se sentirem confortáveis e divertidas durante suas visitas. Claro que os irmãos mais velhos também são bem-vindos. Adolescentes gostam da abordagem direta com eles e as informações úteis sobre o cuidado dentário. Os pais podem confiar que seus filhos são tratados com respeito e recebem o cuidado pessoal e a atenção que merecem”.

Brasileira na equipe

A brasileira Gisela Klein trabalha como assistente na clínica. Ela recebeu, recentemente, seu certificado como Assistente Dentária do Broward College. Gisela, que é filha de dentista no Brasil, começou sua carreira como assistente dentária geral, porém, quando percebeu que sua paixão era trabalhar com crianças decidiu se juntar ao time.

Mitos sobre dentição infantil

O dentista alerta que, para evitar problemas dentários, os pais devem levar os filhos ao dentista infantil quando aparecer o primeiro dente de leite ou no primeiro aniversário.  Ele explica que há vários mitos e mal-entendidos sobre a primeira dentição da criança. “Os primeiros dentes, também chamados de dentes de leite ou dentes de bebê, são os dentes temporários que terminam debaixo dos travesseiros e dão um monte de trabalho às fadas dos dentes”, brinca. 

Ele destaca que a clínica aceita a maioria dos planos dentários particulares, Medicaid e planos de descontos. Se as famílias não tiverem seguros dentários, o local oferece planos de próprios de pagamento. 

Para mais informações acesse https://www.cosmicsmiles.com ou ligue 954-246-4777.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo