Comunidade

Contratante de assassinato em Minas Gerais foi preso em Massachusetts

Motivo do crime teria sido passional, pois o mandante mantinha um romance online com a esposa da vítima

Além de trabalhar na instalação e manutenção de telhados, Dorvino Rocha Ribeiro é cantor e compositor e se apresentava em festas e bares brasileiros
Além de trabalhar na instalação e manutenção de telhados, Dorvino Rocha Ribeiro é cantor e compositor e se apresentava em festas e bares brasileiros

Cada vez mais a troca de informações entre as polícias internacionais vem sendo importante para capturar criminosos ou mandantes de assassinatos. O exemplo mais recente foi a detenção de Dorvino Rocha Ribeiro, de 47 anos, também conhecido como “Luciano Rocha”, pelos policiais de Oaks Bluffs na quinta-feira (3), a pedido dos agentes do Departamento de Imigração (ICE). Ele era procurado no Brasil pelo suposto envolvimento em um assassinato de aluguel. Os agentes do ICE descobriram que Ribeiro poderia estar residindo em Martha’s Vineyard (MA). Com informações do Brazilian Voice.

No dia seguinte, a polícia local observou Dorvino trabalhando no telhado de uma casa na Linton Avenue, em Oaks Bluffs (MA). Os agentes contataram o ICE e compartilharam a informação. Imediatamente, os agentes do ICE foram à Martha’s Vineyard (MA), onde o brasileiro residia desde 2004, e prenderam-no. Ele foi retirado da ilha naquele mesmo dia.

Fabiane Paulino Floriano de Souza estaria envolvida no assassinato planejado do marido, o comerciante Ezequiel Bezerra da Silva
Fabiane Paulino Floriano de Souza estaria envolvida no assassinato planejado do marido, o comerciante Ezequiel Bezerra da Silva

Segundo as autoridades brasileiras, Dorvino Rocha Ribeiro é acusado de ser o agente principal e intermediário de um crime ocorrido ao longo da estrada que liga o Distrito de Santa Luzia ao município de Mantena (MG). O crime ocorreu em 14 de julho de 2017, quando quatro tiros foram disparados contra o comerciante Ezequias Bezerra da Silva, de 43 anos, morador no centro de Mantenópolis (MG), numa simulação de assalto, executado por Zeliano Militão da Silva, que teria recebido o equivalente a US$ 950 (R$ 3.500).

A vítima e a esposa, Fabiane Paulino Floriano de Souza, também de 43 anos, dirigiam por uma área remota quando comeáram a ser seguidos por duas pessoas em uma motocicleta. Ezequias foi retirado do carro e atingido. Os assassinos também atiraram contra a esposa, que não ficou ferida. Eles roubaram o celular e carteira da vítima, antes de fugir. Fabiane teria fingido estar morta durante o incidente.

Suspeita-se que a execução de Ezequias teria sido por motivos passionais, pois Dorvino mantinha um romance online com Fabiane e teria prometido trazê-la para os EUA para viverem juntos. Ela está presa numa penitenciária em Colatina (ES) e o comparsa Zeliano na cidade de São Domingos (ES). Ele possui antecedentes criminais por outros crimes cometidos. A morte brutal da vítima chocou a cidade.

A prisão de Dorvino também chocou a comunidade brasileira em Martha’s Vineyard, pois, além de trabalhar na instalação e manutenção de telhados, ele é cantor e compositor e se apresentava em festas e bares brasileiros na região.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo