Estados Unidos Manchete

Convenção que vai confirmar a candidatura de Trump será realizada em Jacksonville (FL)

Convenção seria realizada na Carolina do Norte, mas governador Democrata fez declarações falando da preocupação com a aglomeração de pessoas em tempos de pandemia

Pacote foi assinado neste domingo (27) e evitou a paralisação parcial do governo (foto Shealah Craighead-Official White House)
Pacote foi assinado neste domingo (27) e evitou a paralisação parcial do governo (foto: Shealah Craighead-Official White House)

A convenção do Partido Republicano que vai oficializar a candidatura de Donald Trump à presidência será realizada no dia 27 de agosto em Jacksonville, Flórida. O anúncio foi feito na quinta-feira (11) pelo presidente do partido, Ronna McDaniel. 

“Estamos felizes em realizar a convenção republicana na grande cidade de Jacksonville. A Flórida é crucial para a vitória”, disse McDaniel.

O presidente dos Estados Unidos anunciou recentemente que estava procurando um estado diferente da Carolina do Norte para organizar o evento.

A convenção estava programada para acontecer de 24 a 27 de agosto na cidade de Charlotte até que o governador democrata Roy Cooper anunciasse que, com base nas recomendações das autoridades de saúde, considerava necessário organizar um evento menor, com distanciamento social entre os participantes e com o uso de máscaras por causa da pandemia de Covid-19.

A postura de Cooper irritou Trump, que em uma série de tuítes lamentou a decisão e disse que foi obrigado a procurar outro estado, acusando o governador de estar “sempre em um estado de confinamento mental”.

De acordo com o jornal “Washington Post”, algumas partes mais confidenciais da convenção acontecerão em Charlotte, para honrar os contratos já assinados.

As eleições presidenciais acontecem em novembro. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo