Comunidade Local Manchete

Corpo encontrado em malas em Delray Beach (FL) é de brasileira; marido é suspeito do crime

Segundo a polícia, a vítima foi identificada como a brasileira Aydil Barbosa Fontes, de 80 anos; O marido dela, William Lowe, 78, foi preso acusado de assassinato

William Lowe é acusado de matar a esposa brasileira Aydil Barbosa Fontes

A polícia de Delray Beach (FL) prendeu um homem pelo assassinato de sua esposa, cujos restos mortais foram descobertos, em 21 de julho, dentro de três malas que flutuavam na Intracoastal Waterway. Segundo a polícia, a vítima foi identificada como a brasileira Aydil Barbosa Fontes, de 80 anos. O marido dela, William Lowe, 78, foi preso na quarta-feira (2) sob a acusação de assassinato em primeiro grau e abuso de cadáver.

A polícia disse que a vítima foi identificada por registros odontológicos. Um médico legista disse que a causa da morte foi um tiro na cabeça. Em posse do laudo, as autoridades levaram Lowe ao Departamento de Polícia de Delray Beach em 31 de julho para interrogatório, onde ele disse que era casado com Aydil, acrescentando que ela estava no Brasil há “cerca de 3 semanas”. Quando a polícia perguntou a Lowe quando ele havia falado com a esposa pela última vez, ele respondeu: “Não sei”. O relatório disse que a polícia mostrou ao suspeito uma foto das malas encontradas; ele disse que nunca as tinha visto antes e não sabia por que o nome de sua esposa estava no adesivo do código de barras da companhia aérea.

A polícia de Delray Beach divulgou um esboço em 26 de julho de como a mulher poderia ser. As autoridades acreditavam que ela era branca ou hispânica, possivelmente com sobrancelhas tatuadas e usava um top floral feito por uma empresa brasileira chamada Betzabe.

A polícia conversou com uma testemunha que mora perto do local onde uma das malas foi encontrada, que disse que, por vários dias antes de 21 de julho, viu um homem de 50 ou 60 anos olhando para a mala na água”. Testemunhas adicionais disseram ter visto o homem em 20 de julho usando um poste de metal para “empurrar algo no canal”.

O relatório da prisão afirmava que o vídeo de vigilância mostrava Lowe descendo a escada da doca logo após as 7 am do dia 20 de julho, e fazendo a mesma coisa horas depois, pouco antes das 4:30 pm. Um detetive da polícia de Delray Beach disse que, em 24 de julho, notou um Ford Taurus dourado na área da cena do crime. Uma busca na placa mostrou que o veículo estava registrado em nome de Lowe.

A polícia executou um mandado de busca no apartamento de Lowe em Delray Beach no dia 31 de julho. “Sangue foi detectado no ralo do chuveiro do banheiro principal, bem como na banheira do segundo banheiro”, afirmou o relatório da prisão, junto com “marcas de arrasto” na sala de estar, corredor e banheiro principal, bem como “grandes quantidades de sangue” na sala de estar, sala de jantar e banheiro principal, e material de limpeza com “alguns contendo respingos de sangue”. Uma pistola 9mm foi encontrada dentro de uma gaveta da escrivaninha

Dias depois, em 2 de agosto, a polícia revistou um depósito que Lowe possuía. Dentro havia uma “motosserra Ryobi que parecia ter sangue na lâmina, corrente e carcaça”, junto com “o que parecia ser matéria óssea, carne e cabelo humano na carcaça da serra”.

Lowe se declarou inocente. A WPTV conversou com o advogado de Lowe após a audiência, que descreveu seu cliente como um empresário bem-sucedido e veterano.

*com informações da WPTV

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo