Estados Unidos Geral

Costa oeste da Flórida no caminho de tempestade

Sistema está previsto para virar ciclone tropical durante a próxima semana. Sul da Flórida deve receber chuva forte a partir de quarta-feira

Tempestade (na foto de satélite acima marcada com um x) pode virar ciclone tropical em 48 horas

É grande a probabilidade de uma perturbação tropical no Caribe Ocidental se transformar em um ciclone tropical nas próximas 48 horas, e a costa oeste da Flórida pode sofrer seus efeitos.

O sistema, que no momento está próximo da península de Yucatán, no México, tem 70% de chances para virar um ciclone tropical na segunda-feira. A probabilidade aumenta para 80% quando o espaço de tempo é ampliado para os próximos cinco dias, informou um boletim do National Hurricane Center, emitido às duas horas de sábado (4).

No momento, o sul da Flórida não está no caminho direto da tempestade, mas a região deve receber fortes chuvas a partir do meio da semana que vem.

“As imagens de satélite e observações de superfície indicam que uma grande área de baixa pressão está se formando sobre o noroeste do Mar do Caribe, acompanhada de tempestades ainda mal organizadas,” diz o boletim do NHC. “O sistema deve progredir gradualmente durante esta noite e no domingo, à medida que se move sobre a península de Yucatán, no México, e em seguida sobre o Golfo do México. Por conseguinte, a depressão deve virar um ciclone tropical ao mover-se na direção nordeste no início da semana.”

Os condados de Miami-Dade e Broward podem esperar entre uma e duas polegadas de chuva proveniente do sistema a partir de quarta-feira, mas a região central do estado, e por toda extensão da I-4, pode receber quatro vezes mais essa quantidade de água.

Se o sistema chegar a tempestade tropical, o que é uma possibilidade quando ele estiver sobre o Golfo, o ciclone vai se chamar Colin.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo