Negócios

Costco adota novas medidas de fiscalização para evitar entrada de não-sócios no clube atacadista

A empresa passa a solicitar na entrada do mercado e em todos os caixas de pagamento, os cartões de associação dos compradores acompanhados de documento de identificação com foto

Cotsco aumenta fiscalização para evitar entrada de não-sócios. Foto: Mums Money

A rede de supermercados Costco, maior clube de compras por atacado dos EUA, anunciou novas medidas para evitar que não-sócios utilizem cartões emprestados para aproveitar seus preços com descontos. A partir dessa semana, a empresa passa a solicitar na entrada do mercado e em todos os caixas de pagamento, os cartões de associação dos compradores acompanhados de documento de identificação com foto. “Não achamos certo que não-membros recebam os mesmos benefícios e preços que nossos sócios”, declarou a rede em um comunicado.

Em 2022, o Costco tinha cerca de 119 milhões de portadores de cartão de benefícios, tornando-se um dos maiores clubes de associação do mundo. Os membros da rede pagam $60 por uma associação regular ou $120 por um cartão executivo anualmente para fazer compras em suas lojas. A empresa, conhecida por oferecer alguns dos preços mais baixos do setor de varejo, não aumenta seu custo de associação desde 2017.

A empresa faturou $ 4,2 bilhões em taxas de adesão em 2022, um aumento de 9% em relação a 2021. A taxa de renovação da empresa foi de 93% no ano passado.

*com informações da CNN

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo