Local

Covid-19: Cinco restaurantes fecham em Fort Lauderdale por violarem regras de reabertura

Um dos estabelecimentos foi multado em 15 mil dólares por permitir o consumo de bebidas alcoólicas na área do bar

Estabelecimentos foram proibidos de receber clientes no período de meia-noite às cinco da manhã (Foto: Esterliz Nunes/AcheiUSA)
Estabelecimentos foram proibidos de receber clientes no período de meia-noite às cinco da manhã (Foto: Esterliz Nunes/AcheiUSA)

À medida que as áreas de alimentação dos restaurantes começaram a reabrir em meio a restrições rigorosas de controle da Covid-19, o Departamento de Cumprimento de Códigos da Flórida intensificou a fiscalização para garantir a execução das normas.

No último final de semana, o órgão determinou o fechamento de cinco estabelecimentos em Fort Lauderdale, além de multa, por violarem as regras. Um dos restaurantes foi multado em 15 mil dólares por infringir a legislação que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na área do bar.

A determinação de suspender o uso de alcoólicos em bares no estado da Flórida se aplica a todos os estabelecimentos que obtêm mais de 50% da receita bruta com a venda de bebidas. O que não impede que eles vendam os produtos em recipientes lacrados para consumo fora da área do bar.

Outras medidas para evitar a propagação da Covid-19  impostas aos restaurantes incluem: ocupação máximo de 50% da capacidade do local; seis pés de distância entre as mesas; não mais que oito pessoas por mesa; sinalização visível com as diretrizes da COVID-19 e  uso de máscaras por funcionários. Também é obrigatório encerrar o atendimento à meia noite.

Os estabelecimentos poderão retornar as atividades em até cinco dias, após uma nova inspeção constatar a adequação a todos os protocolos de saúde pública.

Veja a relação dos restaurantes autuados, em ordem alfabética:

▪ Anna’s Florist Coffee and Wine Bar –  localizado na 1003 E. Las Olas Blvd. Violação: falha no cumprimento do  distanciamento social. Multa: US $ 250.

▪ Fishtales on 33rd- localizado na 3355 NE 33rd St. Violação: falhas no cumprimento do distanciamento social e na exigência do uso de máscaras, além de violar a ordem de não abrir depois da meia-noite. Multa: US $ 250.

Hunters Beach Bar –  237 Almond Ave.  Violação: Venda de bebidas alcoólicas no local. Multa: US $ 15.000.

▪ Louie Bossi’s Ristorante and Bar – 1032 E. Las Olas Blvd. Violação: falha no cumprimento do o distanciamento social. Multa: US $ 250.

▪ Yolo- , 333 E. Las Olas Blvd. Violação: falhas no cumprimento do distanciamento social e na exigência do uso de máscaras. Multa: US $ 250.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo