Local Manchete

Covid-19: Miami-Dade lança website com informações sobre locais de vacinação

Atualmente, o estado está vacinando profissionais de saúde, residentes e funcionários de abrigos para idosos e demais pessoas acima 65 anos, incluindo os snow birds

Estima-se que cerca de 30 milhões de pessoas sejam vacinadas nesta segunda leva (foto: flickr)
Condado planeja incluir novos grupos de indivíduos no plano de imunização (foto: OMS/ONU)

O condado de Miami-Dade desenvolveu um website para ajudar os idosos e, eventualmente, o restante da população, a localizar postos e agendar consultas de vacinação contra a covid-19.

Atualmente, o estado está vacinando profissionais de saúde, residentes e funcionários de abrigos para idosos e demais pessoas com mais de 65 anos, incluindo os ‘snow birds’ que vieram passar a temporada de inverno na Flórida.

O condado também está em processo de identificar e contatar idosos para verificar se desejam marcar uma consulta de vacinação. 

O site será atualizado à medida que mais locais de vacinação forem abertos para incluir outros grupos de indivíduos a serem imunizados.

Para acessar o site clique aqui

Onde está a vacina está sendo distribuída em Miami-Dade?

▪ Mount Sinai Medical Center em Miami Beach está agendando consultas para socorristas e pessoas com 75 anos ou mais. O hospital acabará expandindo seu grupo-alvo de vacinação para pessoas com 65 anos ou mais. Mais informações pelo telefone: (305)-674 2312.

▪ É esperado que o Jackson Health System abra uma plataforma online na próxima semana para pessoas com 65 anos ou mais para solicitarem uma consulta de vacinação.

O hospital havia planejado inicialmente oferecer a vacina apenas aos residentes de Miami-Dade, mas mudou de rumo depois que Jared Moskowitz, diretor da divisão de emergências do estado responsável pela distribuição de vacinas na Flórida, disse  que os hospitais não deveriam exigir provas de residência ao agendar consultas.

Alguns novos locais de vacinação estão programados para serem abertos nesta primeira semana do ano nos condados de Lee, Manatee, e Broward. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo