Local

Covid-19: Residentes de Miami-Dade poderão cumprir isolamento em hotéis

Condado estendeu Programa de Oferta de Hotéis aos moradores em tratamento da Covid-19

Hotel (Foto: Kayak)
Hotel (Foto: Kayak)

O Condado de Miami-Dade expandiu o Programa de Oferta de Hotéis para os residentes diagnosticados com Covid-19 que precisam de quartos temporários para cumprir o isolamento. O programa criado no início da pandemia, custeava estadia em hotéis apenas para profissionais de saúde, socorristas e moradores de rua.

“Este é um passo importante para impedir a propagação do vírus em famílias multigeracionais, especialmente as que não têm espaço suficiente para um membro se isolar dos outros”, disse o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, durante o anúncio da expansão do programa na sexta-feira, 17 de julho.  Em uma coletiva de imprensa, Gimenez explicou que a ampliação do programa foi graças a uma parceria com o governo do Estado que adicionou 400 quartos para abrigar os moradores.

Dados levantados pelos “contact tracers” que atuam no rastreamento de pessoas infectadas, mostram que 30,9% das pessoas que  testaram positivo para o coronavírus  acreditam terem sido contaminadas em casa.   “O crescente aumento nas infecções entre jovens de 18 a 34 anos colocou famílias multigeracionais, comuns no Condado de Miami-Dade, em risco particular de que um membro mais velho acabasse no hospital”, disse Gimenez.

Um serviço de call center para orientar as pessoas interessadas em descobrir se são elegíveis para o programa foi criado. O número para ligar é (305) 468-5800 e o horário de atendimento vai das 7am às 7pm, todos os dias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo