Estados Unidos

Cresce o número de acidentes com jet ski

Sul da Flórida vê aumento de acidentes envolvendo pessoas dirigindo motos aquáticas

O verão quente convida as pessoas a praticar mais esportes aquáticos. As praias ficam lotadas, muitos saem de barcos e outros usam as motos aquáticas para se divertir. Entretanto, as autoridades do Sul da Flórida alertam para a falta de cuidado ao pilotar estes veículos, fator que vem provocando diversos acidentes. A maioria deles envolve pilotos na faixa dos 20 anos de idade, com menos de dez horas de experiência e usuários que alugam os equipamentos. Somente este ano a comissão de pesca e vida selvagem divulgou ter havido 300 acidentes com motos aquáticas, alguns resultando até mesmo em mortes dos ocupantes ou de banhistas. As causas geralmente são a desatenção e o desrespeito às normas de segurança.

As autoridades sugerem que sejam adotadas medidas preventivas para diminuir as probabilidades de acidentes, tais como usar o tempo todo o bracelete que desliga o motor do veículo, olhar constantemente em todas as direções e manter-se à direita dos navios, evitar saltar e passar perto de barcos, fugir de águas congestionadas, usar coletes aprovados pela Guarda Costeira e usar roupas de borracha na parte de baixo ou roupas equivalentes para proteção, bem como usar calçados, luvas e óculos para se proteger. Acima de tudo, nunca beba quando estiver pilotando um jet ski.

Portanto, se você pretende aproveitar o verão e andar de jet ski, pode fazê-lo, mas não se esqueça de seguir os procedimentos de segurança. É bom para evitar um acidente que pode ferir você ou outras pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo