Entretenimento

Crescem os rumores de que o Brasil terá um pavilhão dentro do Epcot Center na Disney

Anúncio sobre as mudanças no parque será feito em agosto, mas aumentam as especulações de que Brasil e Espanha serão os novos países retratados dentro do complexo em Orlando

FOTO Orlando em Revista
FOTO Orlando em Revista

Orlando é um dos destinos internacionais preferido dos brasileiros e isso não é segredo para ninguém. Quem visita a Terra do Mickey não caminha dois passos sem ouvir o português. Para presentear e retribuir o carinho que os brasileiros têm por Orlando, a Disney deve incluir o Brasil entre os países retratados no Epicot Center. As informações são do site WDWNT, especializado em notícias sobre a Disney.

Segundo o site, “várias fontes confirmaram a informação” de que o Brasil e a Espanha são os novos países do parque. A localização do espaço tupiniquim seria entre a Itália e a Alemanha, num espaço vazio de 1.5 acres no local. O anúncio deve ser feito em evento em agosto quando as expansões diversas do parque serão apresentadas.

Os rumores sobre o pavilhão do Brasil ganharam força em 2011, com matérias publicadas no site Inside The Magic e na coluna da Monica Bergamo da Folha de S. Paulo, alegando que a Disney havia procurado o governo brasileiro para que o projeto do pavilhão do Brasil no Epcot fosse para frente, mas depois disso mais nada foi divulgado oficialmente.

De acordo com o fórum WDWMagic, até um conceito para o pavilhão chegou a ser desenvolvido, com direito a Cristo Redentor, carnaval e futebol. Mas nada foi confirmado.

Antes da abertura do Epcot em 1982, foram anunciados pavilhões de países como Israel, Venezuela, Africa e Espanha, mas que não chegaram ao projeto final. A Espanha chegou a ter até uma placa indicando onde estaria localizada no parque.

Recentemente, Jim Hill, especialista em parques temáticos, e outros participantes do fórum WDWMagic, segundo o site Orlando Weekly, que seriam “fontes confiáveis” teriam vazado a informação de que pelo menos dois novos pavilhões estão nos projetos do Epcot, e que talvez fossem Espanha e Brasil.

Além dos novos pavilhões de países, os rumores para o Epcot incluem: ter uma atração baseada no Ratatouille no pavilhão da França, e o novo filme Coco virar uma atração no México. Parece que Frozen agradou a todos sendo adicionada ao pavilhão da Noruega, que hoje é um dos mais visitados no Epcot. Agora é esperar para ver se o projeto sai do papel. (Com informações do site Orlando em Revista).

 

Pavilhão do Brasil ficaria entre Itália e Alemanha
Pavilhão do Brasil ficaria entre Itália e Alemanha
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo