Local

Criança de seis anos morre após contrair ameba ‘que come cérebro’ em parque do Texas

O micro-organismo Naegleria fowleri entrou no corpo do garoto após ele brincar em um water splash em parque público

Menino de seis anos morreu infectado por ameba (Foto Reprodução NBC News)

Um menino de seis anos morreu depois de ser infectado com um micro-organismo raro em um parque aquático público de Arlington, Texas. Oficiais de saúde da cidade foram notificados no dia 5 de setembro sobre a hospitalização da criança. O menino morreu no dia 11 de setembro.

Desde então, todos os parques públicos que têm brinquedos com água foram fechados na cidade. Amostras da água coletada no parque enviadas ao Centers for Disease Control and Prevention (CDC) testaram positivo para a ameba Naegleria fowleri.

Todos os parques ficarão fechados por 60 dias até que todo o sistema seja substituído por água potável.

Popularmente se diz que a ameba parasita “come cérebros”, mas ela se alimenta principalmente de bactérias presentes na água.

O que ocorre quando ela entra no corpo humano é que, como a ameba não encontra os nutrientes necessários para viver, acaba atacando células do cérebro em busca destas substâncias.

Autoridades sanitárias apontaram falhas no sistema que atesta a qualidade da água em diversos parques do estado após uma investigação quando o garoto deu entrada no hospital.

A presença da ameba em águas doces e mornas é comum, mas infecções são raras. Segundo o CDC, 34 casos foram relatados nos EUA na última década. (Com informações da NBC)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo