Imigração Notícias

Crianças indocumentadas terão plano de saúde pago pelo governo em Connecticut

Cobertura pelo Medicaid para menores de 12 anos terá início em janeiro de 2023

Crianças em Connecticut terão plano de saúde pago pelo governo (Foto Canva)

Crianças menores de 12 anos que não têm documentos para viverem legalmente nos Estados Unidos terão plano de saúde do Medicaid a partir de janeiro do ano que vem.

A medida foi aprovada esta semana para ser incluída no orçamento de 2023 pelo Senado e pela Câmara. No ano passado, o benefício já incluía crianças menores de oito anos, independentemente do status imigratório. Este ano, o benefício foi estendido a menores de 12 anos.

A exigência para ser incluído no programa é que os pais tenham renda de até $55 mil por ano, entre outros requisitos. O orçamento para esse fim será de $400 mil.

“O fato de conseguirmos incluir este benefício no orçamento do Estado mostra o poder que a comunidade imigrante tem em Connecticut. Mostra também que nossos parlamentares sabem que isso é o certo a ser feito”, afirma a ativista Carolina Bortolleto da Connecticut Students for a Dream.

Carolina liderou diversas manifestações e abaixo-assinados para pedir auxílio aos indocumentados do Estado. “Nossa luta é expandir esse benefício para outras idades, já que o acesso à saúde é um direito de todos e não importa o status imigratório”. (Com informações do CT Mirror)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo