Crime Stoppers fará evento em Deerfield Beach sobre prevenção ao desaparecimento de crianças

Na ocasião, serão emitidas carteirinhas gratuitas com informações como descrição física, foto e impressão digital das crianças; evento gratuito será na biblioteca Century Plaza Leon Slatin

0
549
Alerta de criança desaparecida (imagem: Reprodução)

A organização não governamental Crime Stoppers Council of Broward County vai realizar um evento para alertar os pais sobre como evitar o desaparecimento de seus filhos menores. A atividade gratuita será no no dia 21 de abril das 10a.m. às 4p.m. na biblioteca Century Plaza Leon Slatin, que fica localizada na 1856A West Hillsboro Blvd, em Deerfield Beach. Na ocasião, serão emitidas carteirinhas com informações como descrição física, foto e impressão digital das crianças. Os responsáveis devem levar a foto e estar acompanhados dos pequenos para fazer o fingerprint durante o evento. A carteirinha é do tamanho de um cartão de crédito e não é considerada um documento de identidade, mas uma ferramenta importante para ajudar as autoridades policiais em caso de desaparecimento. É importante ressaltar que os dados da crianças não serão armazenados em nenhum banco e a carteirinha será entregue diretamente ao familiar adulto.

De acordo com o National Center for Missing and Exploited Children, todos os anos 250 mil crianças são dadas como desaparecidas nos EUA. Deste total, cerca de 4,6 mil são sequestradas por estranhos. Para mais informações sobre o evento da Crime Stoppers Council of Broward County entre em contato com a Century Plaza Leon Slatin pelo telefone (954) 357-7740. A biblioteca oferece Story Time para as crianças até quatro anos, todas as terças-feiras das 10:30 às 11:15 a.m. Também às terças, tem aulas de conversação em inglês das 2 às 3p.m.